Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8666
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Monique Gabriella Angelo da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-9262-6507 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6683701278112547 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paula, Francine Santos de | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-5482-4684 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4433476345682386 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mônica Araújo da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1947067470970256 | pt_BR |
dc.creator | Felix, Arnold de Almeida | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9463500881579544 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-11T06:35:02Z | - |
dc.date.available | 2022-03-11 | - |
dc.date.available | 2022-03-11T06:35:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-04 | - |
dc.identifier.citation | Felix, Arnold de Almeida. Instagram como ferramenta em educação informal no ensino de química. 2022. 45 f. Monografia (Trabalho de conclusão de curso em Química : Licenciatura) – Instituto de Química e Biotecnologia, Curso de Graduação em Química, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8666 | - |
dc.description.abstract | The present work seeks to conceptualize the importance of education for the development of a country, and from this idea, explain how existing teaching methodologies were increasingly being updated with the evolution of humanity. Based on the ideas of Gonçalves (2015 the difference between formal, non-formal and informal methods of education was defined, giving more focus to the latter, as well as its influence on the teaching of chemistry. With a well-established definition, we sought to clarify how social networks are used, citing examples of some such as Facebook, Youtube, Whatsapp, as well as their descriptions and their relevance. Continuing, it was analyzed how Instagram can be used as an informal teaching method of chemistry education through the sharing of chemistry-related content through the social network. Ending then with the data obtained from the scope of the publications and consequently their involvement after the execution of the proposal. Then, validate the proposed methodology to help the way chemistry is taught in schools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Educação informal | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Chemistry teaching | pt_BR |
dc.subject | Informal education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.title | Instagram como ferramenta em educação informal no ensino de química | pt_BR |
dc.title.alternative | Instagram as a tool in informal education in chemistry teaching | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho, busca conceituar a importância da educação para o desenvolvimento de um país, e a partir dessa ideia, explanar sobre como as metodologias de ensino existentes foram cada vez mais sendo atualizados com o decorrer da evolução da humanidade. Baseado nas ideias de Gonçalves (2015) foi definida a diferença entre os métodos formal, não-formal e informal de educação, dando mais enfoque ao último, assim como sua influência no ensino da química. Com uma definição bem estabelecida, buscou-se esclarecer sobre como as redes sociais são utilizadas citando exemplo de algumas como o Facebook, Youtube, Whatsapp, bem como suas descrições e suas relevâncias. Dando continuidade, foi analisado sobre como o Instagram pode ser utilizado como um método de ensino informal de educação em química através do compartilhamento de conteúdos relacionados a química por meio da rede social. Finalizando então com os dados obtidos do alcance das publicações e consequentemente seu envolvimento após a execução da proposta. Validando então a metodologia proposta para o auxiliar a forma como a matéria de química é lecionada nas escolas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - QUÍMICA - IQB |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Instagram como ferramenta em educação informal no ensino de química.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.