Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8653
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Givanildo da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-5490-6690 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3702199251733170 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Massetto, Débora | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3331023967028359 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mercado, Elisângela Leal de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2713240004237441 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Juliete Melo dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7546842211623878 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-08T22:43:15Z | - |
dc.date.available | 2022-03-08 | - |
dc.date.available | 2022-03-08T22:43:15Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Juliete Melo dos. As possibilidades das tic em sala de aula para os estudantes Com dificuldades de aprendizagem. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8653 | - |
dc.description.abstract | This article discusses the importance of using technology in the school environment and the benefits that these tools provide to students, especially those with learning difficulties. The work methodology was based on the qualitative approach, supported by the bibliographic research. With this, it can be inferred that the use of ICT for pedagogical purpose has been highlighting and gaining space in classrooms, making the teacher able to streamline and mediate their classes, turning the student into an active subject in the construction of knowledge. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Learning Difficulty | pt_BR |
dc.subject | Classroom | pt_BR |
dc.subject | TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | As possibilidades das tic em sala de aula para os estudantes Com dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo discute a importância do uso da tecnologia no ambiente escolar e os benefícios que essas ferramentas proporcionam aos estudantes, principalmente aqueles com dificuldade de aprendizagem. A metodologia do trabalho esteve pautada na abordagem qualitativa, tendo como suporte a pesquisa bibliográfica. Com isso, pode-se inferir que o uso das TIC com a finalidade pedagógica vem se destacando e ganhando espaço nas salas de aulas, fazendo com que o professor consiga dinamizar e mediar as suas aulas, transformando o aluno em sujeito ativo na construção do conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
As possibilidades das TIC em sala de aula para os estudantes com dificuldades de aprendizagem.pdf | 704.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.