00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8653
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Givanildo da-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-5490-6690pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3702199251733170pt_BR
dc.contributor.referee1Massetto, Débora-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3331023967028359pt_BR
dc.contributor.referee2Mercado, Elisângela Leal de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2713240004237441pt_BR
dc.creatorSantos, Juliete Melo dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7546842211623878pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-08T22:43:15Z-
dc.date.available2022-03-08-
dc.date.available2022-03-08T22:43:15Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Juliete Melo dos. As possibilidades das tic em sala de aula para os estudantes Com dificuldades de aprendizagem. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8653-
dc.description.abstractThis article discusses the importance of using technology in the school environment and the benefits that these tools provide to students, especially those with learning difficulties. The work methodology was based on the qualitative approach, supported by the bibliographic research. With this, it can be inferred that the use of ICT for pedagogical purpose has been highlighting and gaining space in classrooms, making the teacher able to streamline and mediate their classes, turning the student into an active subject in the construction of knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDificuldade de Aprendizagempt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectLearning Difficultypt_BR
dc.subjectClassroompt_BR
dc.subjectTIC - Tecnologias da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleAs possibilidades das tic em sala de aula para os estudantes Com dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo discute a importância do uso da tecnologia no ambiente escolar e os benefícios que essas ferramentas proporcionam aos estudantes, principalmente aqueles com dificuldade de aprendizagem. A metodologia do trabalho esteve pautada na abordagem qualitativa, tendo como suporte a pesquisa bibliográfica. Com isso, pode-se inferir que o uso das TIC com a finalidade pedagógica vem se destacando e ganhando espaço nas salas de aulas, fazendo com que o professor consiga dinamizar e mediar as suas aulas, transformando o aluno em sujeito ativo na construção do conhecimento.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As possibilidades das TIC em sala de aula para os estudantes com dificuldades de aprendizagem.pdf704.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.