Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8534
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Monique Gabriella Angelo da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-9262-6507 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6683701278112547 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Paula, Francine Santos de | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-5482-4684 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4433476345682386 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mônica Araújo da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1947067470970256 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Ana Iris Correia Tavares da | - |
dc.creator.ID | https://orcid.org/0000-0002-2803-8444 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0583209700099477 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-18T23:23:34Z | - |
dc.date.available | 2022-02-18 | - |
dc.date.available | 2022-02-18T23:23:34Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
dc.identifier.citation | Silva, Ana Iris Correia Tavares da. Aprendizagem ativa por dispositivos digitais: uso da plataforma TopQuizz em rotação por estações no ensino de cinética química e catálise. 2022. 30 f. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso em Química : Licenciatura) – Instituto de Química e Biotecnologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8534 | - |
dc.description.abstract | This paper proposes the application and analysis in the use of digital devices in the methodological proposal of stations rotation in the leraning of chemical kinetics and catalysis, as well as the contribution in the learning process, the use of the TopQuizz platform with students of the basic education network, most precisely in the 2nd year of secondary public school Tavares Bastos, located in the city of Maceió - AL. This proposed classroom practice can contribute to the education process of our students by providing them with the experience of a didactic sequence based on the methodology of rotation by stations, mediated by the use of digital devices, to promote an active learning of concepts associated with the teaching of chemical kinetics and catalysis. For the execution of this project, we adopted as an evaluation indicator a qualitative analysis by collecting data from questionnaires and classroom observation. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Química | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos digitais | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.subject | Rotação por estações | pt_BR |
dc.subject | Cinética química | pt_BR |
dc.subject | Catálise | pt_BR |
dc.subject | Digital devices | pt_BR |
dc.subject | Active learning | pt_BR |
dc.subject | Stations rotation | pt_BR |
dc.subject | Chemical kinetic | pt_BR |
dc.subject | Catalysis | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem ativa por dispositivos digitais: uso da plataforma TopQuizz em rotação por estações no ensino de cinética química e catálise | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como proposta a aplicação e análise na utilização de dispositivo digital na proposta metodológica de rotação por estações no ensino de cinética química e catálise, bem como a contribuição, no processo de aprendizagem, do uso da plataforma TopQuizz com alunos da rede da educação básica, mais precisamente no 2º ano do E.M. da Escola Estadual Tavares Bastos, localizada na Cidade de Maceió - AL. Essa proposta de prática em sala de aula pode contribuir no processo de formação discente dos nossos alunos proporcionando a eles a vivência de uma sequência didática baseada na metodologia de rotação por estações, mediada pelo uso de dispositivos digitais, para a promoção de uma aprendizagem ativa dos conceitos associados ao ensino de Cinética Química e catálise. Para a execução deste projeto, adotamos como indicador de avaliação uma análise qualitativa por coleta de dados a partir de questionários, observação em sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - QUÍMICA - IQB |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aprendizagem ativa por dispositivos digitais - uso da plataforma TopQuizz em rotacao por estacoes no ensino de cinetica quimica e catalise.pdf | 699.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.