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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8497
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Fumes, Neiza de Lourdes Frederico (org.) | - |
dc.creator | Carmo, Bruno Cleiton Macedo do (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T14:39:36Z | - |
dc.date.available | 2022-02-14 | - |
dc.date.available | 2022-02-14T14:39:36Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | FUMES, Neiza de Lourdes Frederico; CARMO, Bruno Cleiton Macedo do. (org). Deficiência, educação e pandemia: a desigualdade revelada. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (86 p.). ISBN 978-65-5624-045-9. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5624-045-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8497 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | EDUFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Deficiência, educação e pandemia: a desigualdade revelada | pt_BR |
dc.type | E-book | pt_BR |
dc.description.resumo | A Covid-19, até o início de junho de 2021, acometeu mais de 173 milhões de indivíduos em todos os países e regiões do globo, causando a morte de aproximadamente 3,73 milhões pessoas. No Brasil, a doença avançou rapidamente, tornando o país o segundo no mundo com maior número de casos e mortes: mais de 16,9 milhões de casos confirmados e mais de 473 mil mortes. Enquanto não há tratamento eficaz para combater a doença, e diante da ausência de propostas globais de políticas públicas de vacinação da população para evitar a infecção pelo vírus, as autoridades de saúde orientam que a adoção de medidas de higiene e de afastamento social é a melhor maneira de prevenir a contaminação e o adoecimento das pessoas. Assim, medidas de distanciamento social foram adotadas por diversos governos, o que acabou por afetar vários setores da sociedade, como comércios, indústrias, turismo e educação. Nas instituições particulares, a educação à distância e as aulas de ensino remoto foram ampla e rapidamente adotadas. Contudo, na rede. pública de ensino, as dificuldades para a implementação das mesmas estratégias mostraram-se potencializadas, visto a dificuldade de acesso a tecnologias pela população e, até mesmo, a exclusão digital daqueles mais pobres. Sem dúvidas, a crise educacional causada pela pandemia da Covid-19 exacerbou a exclusão vivenciada pelas pessoas com deficiência, as quais já enfrentam inúmeras barreiras para o exercício do direito à educação. Assim, esse livro busca analisar a complexidade do cenário educacional em tempos de pandemia e seus impactos na inclusão educacional de alunos com deficiência no Brasil. Para isso, foram convidados vários profissionais com experiência na área da Educação e, principalmente, da pessoa com deficiência, a fim de tratar sobre esta problemática. Desse modo, trazemos nove capítulos abordando os temas: Pessoa com Deficiência, Educação e Pandemia da Covid-19. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros de Educação - EDUFAL |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Deficiência, educação e pandemia.pdf | 2.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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