Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8396
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Makiyama, Simone | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/9001144889171337 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pitombeira, Cátia Veneziano | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5795698668844195 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rieger, Pedro Gustavo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3051068970567133 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Mayara Laizze da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-01T17:24:59Z | - |
dc.date.available | 2022-01-11 | - |
dc.date.available | 2022-02-01T17:24:59Z | - |
dc.date.issued | 2020-05-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Mayara Laizze da. Inglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privada. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Inglês) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8396 | - |
dc.description.abstract | This article is a field research that aims to investigate common learning beliefs amongst English students from the regular school. This study was performed with twenty high school students from a private school in Maceió/AL. The theoretical foundation was based on Applied Linguistics researchers and their studies on educational beliefs in the foreign language classroom. The data for this research was gathered through a semi- structured online questionnaire and analyzed under a descriptive qualitative methodological approach. As results, there have been found four learning beliefs pointing to limitations regarding to EFL teaching in regular school and also to the importance of the student as an autonomous subject for a satisfactory learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Inglês) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa -Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa -Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Teaching learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning English language | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | Inglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privada | pt_BR |
dc.title.alternative | English in elementary school: investigating learning beliefs of private high school students | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo trata de uma pesquisa de campo cujo objetivo é investigar as crenças de aprendizagem comuns entre alunos de inglês da escola básica. O estudo foi conduzido com vinte alunos do ensino médio de uma escola de rede privada em Maceió/AL. A fundamentação teórica foi feita à luz de pesquisadores da Linguística Aplicada e seus trabalhos acerca de crenças educacionais na sala de aula de língua estrangeira. Os dados da pesquisa foram coletados através de um questionário online semiestruturado e analisados partir de uma abordagem metodológica qualitativa descritiva. Como resultado, foram apuradas quatro crenças de aprendizagem que apontam para limitações que permeiam ensino de língua estrangeira na escola básica e para a importância do aluno enquanto sujeito autônomo para uma aprendizagem satisfatória. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Inglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privada | 1.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.