00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Makiyama, Simone-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/9001144889171337pt_BR
dc.contributor.referee1Pitombeira, Cátia Veneziano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5795698668844195pt_BR
dc.contributor.referee2Rieger, Pedro Gustavo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3051068970567133pt_BR
dc.creatorSilva, Mayara Laizze da-
dc.date.accessioned2022-02-01T17:24:59Z-
dc.date.available2022-01-11-
dc.date.available2022-02-01T17:24:59Z-
dc.date.issued2020-05-30-
dc.identifier.citationSILVA, Mayara Laizze da. Inglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privada. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Inglês) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8396-
dc.description.abstractThis article is a field research that aims to investigate common learning beliefs amongst English students from the regular school. This study was performed with twenty high school students from a private school in Maceió/AL. The theoretical foundation was based on Applied Linguistics researchers and their studies on educational beliefs in the foreign language classroom. The data for this research was gathered through a semi- structured online questionnaire and analyzed under a descriptive qualitative methodological approach. As results, there have been found four learning beliefs pointing to limitations regarding to EFL teaching in regular school and also to the importance of the student as an autonomous subject for a satisfactory learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Inglês)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa -Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem língua inglesapt_BR
dc.subjectLíngua inglesa -Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTeaching learningpt_BR
dc.subjectTeaching and learning English languagept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleInglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privadapt_BR
dc.title.alternativeEnglish in elementary school: investigating learning beliefs of private high school studentspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo trata de uma pesquisa de campo cujo objetivo é investigar as crenças de aprendizagem comuns entre alunos de inglês da escola básica. O estudo foi conduzido com vinte alunos do ensino médio de uma escola de rede privada em Maceió/AL. A fundamentação teórica foi feita à luz de pesquisadores da Linguística Aplicada e seus trabalhos acerca de crenças educacionais na sala de aula de língua estrangeira. Os dados da pesquisa foram coletados através de um questionário online semiestruturado e analisados partir de uma abordagem metodológica qualitativa descritiva. Como resultado, foram apuradas quatro crenças de aprendizagem que apontam para limitações que permeiam ensino de língua estrangeira na escola básica e para a importância do aluno enquanto sujeito autônomo para uma aprendizagem satisfatória.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inglês na escola básica: investigando crenças de aprendizagem de alunos de ensino médio da rede privada1.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.