00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8337
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pitombeira, Cátia Veneziano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5795698668844195pt_BR
dc.contributor.referee1Makiyama, Simone-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001144889171337pt_BR
dc.contributor.referee2Tibana, Adriana Lopes Lisboa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4676498209317114pt_BR
dc.creatorSilva, Silmara Ferreira da-
dc.date.accessioned2022-01-25T18:00:43Z-
dc.date.available2022-01-10-
dc.date.available2022-01-25T18:00:43Z-
dc.date.issued2021-09-27-
dc.identifier.citationSILVA, Silmara Ferreira da. Podcasts: desafios e potencialidades de uso no ensino de língua inglesa na educação básica da escola na rede pública à luz das múltiplas inteligências. 2022. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Inglês) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8337-
dc.description.abstractDue to globalization and the pandemic caused by COVID-19 in the years 2020-2021, teaching models had to be abruptly changed. The existence of multiple ways of teaching, aspects such as the sociocultural context, multiple intelligences and access to technology, brought a certain emergence in the modernization of the traditional teaching- learning model that was/has been often used in classrooms. This article presents a proposal for an English Class in a Public High School from the perspective of Multiliteracies and Multiple Intelligences, deepening the use of a special resource: the podcast. Using a qualitative methodology based on bibliographic surveys, the article is willing to navigate through a universe of possibilities for the use of podcasts in the classroom, proposing a lesson plan for introducing this resource and an assessment approach. Through argumentation, it is concluded that the podcast is a versatile, simple and rich tool. It manages to adapt to the most diverse styles, and covers the multiple skills of a language.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Inglês)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelos de ensinopt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectTeaching Modelspt_BR
dc.subjectMultiliteracypt_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titlePodcasts: desafios e potencialidades de uso no ensino de língua inglesa na educação básica da escola na rede pública à luz das múltiplas inteligênciaspt_BR
dc.title.alternativePodcasts: challenges and potential use in teaching English in basic education in public schools in light of multiple intelligencespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoDiante de um mundo globalizado e da pandemia causada pela COVID-19 nos anos 2020-2021, os modelos de ensino tiveram de ser modificados abruptamente. Dentre as mais variadas formas de ensinar, aspectos identitários como o contexto sociocultural, inteligências múltiplas e acesso à tecnologia, trouxeram uma certa emergência na modernização do modelo de ensino-aprendizagem tradicional que vinha/vem, normalmente, sendo empregado nas salas de aulas. O presente artigo apresenta uma proposta de aula de língua inglesa para a educação básica da rede pública sob a perspectiva de Multiletramentos e das Múltiplas Inteligências, aprofundando-se no uso de um recurso em especial: o podcast. Utilizando uma metodologia qualitativa a partir de levantamentos bibliográficos, o artigo se dispõe a navegar por um universo de possibilidades do uso de podcast em sala de aula, propondo um plano para introdução desse recurso e estratégias de avaliação. Através da argumentação, conclui-se que o podcast é versátil, simples e muito rico, conseguindo adaptar-se aos mais diversos gostos, e abrangendo as diversas habilidades de uma língua.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.