00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, Sandney Farias da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1225680037523648pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Guilmer Brito-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4067835371993636pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Alex Vieira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7597072336480313pt_BR
dc.creatorSilva, Priscila Fernanda da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4395896005363188pt_BR
dc.date.accessioned2022-01-18T19:28:25Z-
dc.date.available2022-01-18-
dc.date.available2022-01-18T19:28:25Z-
dc.date.issued2021-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Priscila Fernanda da. A utilização da plataforma kahoot nas aulas de língua inglesa: Ressignificando a aprendizagem por meio de jogos. 2022. 15 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8329-
dc.description.abstractKahoot is a learning platform used as educational technology in schools, based on games that make learning more fun, engaging and dynamic. The present article of bibliographic and descriptive nature, aims to present the kahoot contributions in the teaching-learning process ofEnglish as a compulsory curricular component in a public high school located in the city Pilar- Alagoas. It was verified that mostly the time was no motivation and participation of students during English language classes; however, they were participative when this learning platformwas inserted into classes. Therefore, the discussion about this research object is relevant to the current educational scenario in which gamification and active methodologies have been gaining ground and innovating the way of learning and teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectKahootpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEnsino da língua inglesapt_BR
dc.subjectTIC - Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnglish language teachingpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectICTpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleA utilização da plataforma kahoot nas aulas de língua inglesa: Ressignificando a aprendizagem por meio de jogospt_BR
dc.title.alternativeThe utilization of kahoot platform in english language classes: resignifying learning through gamespt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO Kahoot é uma plataforma de aprendizado, utilizada como tecnologia educacional em escolas,baseada em jogos que permitem tornar a aprendizagem mais divertida, envolvente e dinâmica. O presente artigo de natureza bibliográfica e descritiva busca apresentar as contribuições do Kahoot no processo de ensino-aprendizagem do inglês enquanto componente curricular obrigatório em uma escola pública de ensino médio situada na cidade de Pilar-Alagoas. Constatei que na maioria das vezes não havia motivação e participação dos alunos durante as aulas de língua inglesa, entretanto, os mesmos se mostravam participativos quando essa plataforma de aprendizado era inserida nas aulas. Portanto, a discussão acerca desse objeto de pesquisa é de relevante importância para o cenário educacional atual em que a Gamificação e as metodologias ativas vem ganhando espaço e inovando a maneira de aprender e ensinar.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.