00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8286
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Freitas, Maria Auxiliadora Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7605354687169566pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Abdizia Maria Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8978186925444582pt_BR
dc.contributor.referee2Fortes, Maria Dolores Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4130544132802418pt_BR
dc.creatorSilva, Lilian Maria de Moura-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3646070381314390pt_BR
dc.date.accessioned2022-01-05T01:05:01Z-
dc.date.available2022-01-04-
dc.date.available2022-01-05T01:05:01Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationSILVA, Lilian Maria de Moura. Avaliação da aprendizagem no processo de inovação pedagógica: a incorporação das TDIC nas aulas de matemática. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8286-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliação da Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem no processo de inovação pedagógica: a incorporação das TDIC nas aulas de matemáticapt_BR
dc.title.alternativeLearning Assessment in the Pedagogical Innovation Process: the incorporation of TDIC in mathematics classespt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO artigo versa sobre a avaliação da aprendizagem mediante o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nas aulas de matemática como forma de possibilitar ao professor tornar-se um mediador no processo de ensino e aprendizagem e o aluno um protagonista através de sua participação ativa. Demonstra, ainda, por meio de uma pesquisa descritiva, pontos relevantes sobre a importância das tecnologias na educação, para em seguida, correlacionar aos instrumentos e procedimentos de avaliação. São apresentadas concepções teóricas para dar apoio à compreensão sobre o ato de avaliar como meio essencial para efetivar a aprendizagem. Dessa forma, o objetivo é investigar as possibilidades proporcionadas aos docentes e aos alunos ao utilizarem as TDIC como instrumentos e procedimentos de avaliação da aprendizagem na disciplina de matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.