Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8286
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Freitas, Maria Auxiliadora Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7605354687169566 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fortes, Maria Dolores Alves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4130544132802418 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Lilian Maria de Moura | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3646070381314390 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-05T01:05:01Z | - |
dc.date.available | 2022-01-04 | - |
dc.date.available | 2022-01-05T01:05:01Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Lilian Maria de Moura. Avaliação da aprendizagem no processo de inovação pedagógica: a incorporação das TDIC nas aulas de matemática. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8286 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem no processo de inovação pedagógica: a incorporação das TDIC nas aulas de matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning Assessment in the Pedagogical Innovation Process: the incorporation of TDIC in mathematics classes | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo versa sobre a avaliação da aprendizagem mediante o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nas aulas de matemática como forma de possibilitar ao professor tornar-se um mediador no processo de ensino e aprendizagem e o aluno um protagonista através de sua participação ativa. Demonstra, ainda, por meio de uma pesquisa descritiva, pontos relevantes sobre a importância das tecnologias na educação, para em seguida, correlacionar aos instrumentos e procedimentos de avaliação. São apresentadas concepções teóricas para dar apoio à compreensão sobre o ato de avaliar como meio essencial para efetivar a aprendizagem. Dessa forma, o objetivo é investigar as possibilidades proporcionadas aos docentes e aos alunos ao utilizarem as TDIC como instrumentos e procedimentos de avaliação da aprendizagem na disciplina de matemática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação da Aprendizagem no processo de inovação pedagógica - a incorporação das TDIC nas aulas de matemática (2).pdf | 756.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.