00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cruz, Nicholas Joseph Tavares da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6913208549056992pt_BR
dc.contributor.referee1Pinto , Ibsen Mateus Bittencourt Santana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9677263203563065pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira , Rodrigo César Reis de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2448160679532667pt_BR
dc.creatorAraújo, Maria Francielle Cavalcante de-
dc.date.accessioned2021-12-07T05:42:19Z-
dc.date.available2021-12-06-
dc.date.available2021-12-07T05:42:19Z-
dc.date.issued2020-07-10-
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria Francielle Cavalcante de. Plano de negócios – criação do site de viagens TripBox. 2021. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8184-
dc.description.abstractThe purpose of this Study is to develop a Business Plan for opening the TripBox Travel website. This work was divided into three stages: The Business, The Marketing Plan and Economic Viability. In defining the business, its organizational structure, culture and values that will govern the organization were addressed. In the Marketing Plan, secondary data were used to analyze the competition and possible competitive differentials. The business profile was analyzed and the best methods of reacting to competition and possible adversities that the organization may face were defined. In the Financial Analysis, through profitability indexes it was possible to identify the economic viability of the business. Since the tourism sector is broad and well studied, all data in the study were based on secondary data from the latest research conducted through IBOPE, Ministry of Tourism and the Getúlio Vargas Foundation. The results of this study concluded that the sector is constantly growing mainly in online businesses and presents the economic viability of TripBox.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectSite de viagenspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectViabilidade econômicapt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.subjectTravel websitept_BR
dc.subjectEconomic viabilitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titlePlano de negócios – criação do site de viagens TripBoxpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan - criation of TripBox travel websitept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste Estudo tem por objetivo geral elaborar um Plano de Negócios para abertura do site de Viagens TripBox. Esse trabalho foi dividido em três etapas: O Negócio, O Plano de Marketing e a Viabilidade Econômica. Na definição do negócio foi abordado a sua estrutura organizacional, cultura e valores que regerão a organização. No Plano de Marketing foram utilizados dados secundários para análise da concorrência e possíveis diferenciais competitivos. Foi analisado o perfil do negócio e definido os melhores métodos de reação à concorrência e as possíveis adversidades que a organização pode enfrentar. Na Análise Financeira, através de índices de Rentabilidade foi possível identificar a viabilidade econômica do negócio. Visto que o setor de turismo é amplo e bastante estudado, todos os dados do estudo foram baseados em dados secundários das últimas pesquisas realizadas através do IBOPE, Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. Os resultados desse trabalho concluíram que o setor está em constante crescimento principalmente nos negócios online e apresenta a viabilidade econômica do TripBox.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de Negócios - criação do site de viagens TripBox.pdf1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.