00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO Artigos publicados em periódicos - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7951
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarinho, Paulo Manuel Teixeira-
dc.creatorFernandes, Preciosa-
dc.creatorPimentel, Fernando Silvio Cavalcante-
dc.date.accessioned2021-09-02T16:16:15Z-
dc.date.available2031-08-30-
dc.date.available2021-09-02T16:16:15Z-
dc.date.issued2021-05-02-
dc.identifier.citationMARINHO, Paulo Manuel Teixeira; FERNANDES, Preciosa; PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante. The digital portfolio as an assessment strategy for learning in higher education. Distance Education. Australia, v 42, Issue 2, mai 2021. p 253-267.pt_BR
dc.citation.volume42pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7951-
dc.description.abstractEste estudo foi desenvolvido no contexto de um curso em nível superior educação e em um ambiente de aprendizado misto - em linha, à distância, e cara-a-cara (b-learning). O objetivo era identificar e caracterizam os significados e efeitos que estudantes e professores atributo ao uso de carteiras digitais como uma avaliação e estratégia de aprendizagem. A experiência permitiu que a carteira fosse reconhecida como um dispositivo de mediação no desenvolvimento da avaliação procedimentos que geram aprendizado - um epicentro de feedback eficiente e um meio de melhorar a (re)construção do conhecimento. O portfólio também ajudou a desenvolver a capacidade de reflexão dos estudantes sobre seu trabalho e sua aprendizagem, autonomia e ação de colaboração, e melhoraram seu aprendizado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherOpen and DistanceLearning Association of Australiapt_BR
dc.publisher.countryAustráliapt_BR
dc.publisher.initialsODLAApt_BR
dc.relation.ispartofDistance Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectDigital portfoliopt_BR
dc.subjectBlended learning (B-learning)pt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectAssessment for learningpt_BR
dc.subjectPortfólio digitalpt_BR
dc.subjectAprendizagem híbrida (B-learning)pt_BR
dc.subjectAvaliação para aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleThe digital portfolio as an assessment strategy for learning in higher educationpt_BR
dc.title.alternativeO portfólio digital como estratégia de avaliação da aprendizagem no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoThis study was developed in the context of a course in higher education and in a blended learning environment—online, distance, and face-to-face (b-learning). The aim was to identify and characterize the meanings and effects that students and teachers attribute to the use of digital portfolios as an assessment and learning strategy. The experience allowed the portfolio to be recognized as a mediating device in the development of assessment procedures that generate learning—an epicenter of efficient feedback and a means of enhancing the (re)construction of knowledge. The portfolio also helped develop students’ reflective capacity on their work and their learning, autonomy, and collaboration action, and improved their learning.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
The digital portfolio as an assessment strategy for learning in higher education.pdf
  Until 2031-08-02
733.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.