Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santiago, Leonéa Vitoria | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6541409286919404 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Holanda, Suyllane Fernanda Mota de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1764414214915872 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Maia Filho, Humberto Jorge de Souza | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9286787665916730 | pt_BR |
dc.creator | Cavalcante, Flávia Emilia Valoz | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5331376057209232 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-16T20:52:22Z | - |
dc.date.available | 2021-03-31 | - |
dc.date.available | 2021-08-16T20:52:22Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-30 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Flávia Emília Valoz. Questões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação física. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7896 | - |
dc.description.abstract | The aim of this study was to identify how gender issues, particularly related to the futsal practice, are present in the Physical Education classes according to the teachers‟ perspectives. This is a qualitative case study research. A specific questionnaire was developed by the researcher and used as instrument of the data collection with the teachers via Google forms. The participants were three teachers from a public school in the city of Pilar, Alagoas. The results indicated that there are separations between genders as well as prejudices on the part of the boys or even the girls themselves for the practice of futsal at schools. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Educação Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Futsal feminino | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Physical Education | pt_BR |
dc.subject | Female Futsal | pt_BR |
dc.subject | Gender | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.title | Questões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo foi identificar como as questões de gênero, particularmente relativas à prática do futsal, estão presentes nas aulas de Educação Física na perspectiva dos professores participantes do estudo. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, do tipo estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário desenvolvido para o estudo, via Google forms. Os sujeitos do estudo foram três professores de uma escola de rede pública do município de Pilar, Alagoas. Os resultados encontrados indicam que existem separações entre os sexos e que há preconceitos sejam por parte dos meninos ou mesmo das próprias meninas para a prática do futsal dentro da escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Questões de gênero nas aulas de futsal na perspectiva de professores de educação física.pdf | 652.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.