00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3755045399242345pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Manoela Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee2Alexandre, Thaina Evellyn Martiniano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9850447169242535pt_BR
dc.creatorSilva, Natália Felix Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9572802829244598pt_BR
dc.date.accessioned2025-11-17T13:54:15Z-
dc.date.available2025-11-17-
dc.date.available2025-11-17T13:54:15Z-
dc.date.issued2024-11-22-
dc.identifier.citationSILVA, Natália Felix Santos. Planejamento da campanha dos 45 anos da Associação Desportiva de Pedome. 2025. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17235-
dc.description.abstractFounded in 1980, the Associação Desportiva de Pedome (Adepe) is an amateur organization based in Vila Nova de Famalicão, Portugal, with activities in futsal and athletics. This study developed an institutional campaign for the 2024/2025 season, aimed at strengthening the image of Adepe, valuing its legacy and promoting greater engagement with its audiences. The author, with prior experience and direct contact with the institution, chose Adepe due to the association’s local relevance and the opportunity to apply academic knowledge in a real context. The methodology combined digital bibliographic research, empirical observation, and benchmarking, analyzing the institutional, social, and political scenario in which Adepe operates. With limited resources, the campaign was planned to solidify the brand as a pillar of local sports and strengthen relationships with stakeholders such as sponsors, volunteers, and the community. The strategies prioritize emotional engagement, increased brand recognition, and the sustainability of the institution. The organization of the actions included continuous evaluation methods, ensuring alignment with the project’s objectives and reinforcing the importance of public relations in amateur sports organizations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento da comunicaçãopt_BR
dc.subjectCampanha institucionalpt_BR
dc.subjectAssociação Desportiva de Pedome – Portugalpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectCommunication planningpt_BR
dc.subjectInstitutional campaignpt_BR
dc.subjectPedome Sports Association – Portugalpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePlanejamento da campanha dos 45 anos da Associação Desportiva de Pedomept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoFundada em 1980, a Associação Desportiva de Pedome (Adepe) é uma organização amadora de Vila Nova de Famalicão, em Portugal, com atuação no futsal e no atletismo. Este estudo desenvolveu uma campanha institucional para a temporada 2024/2025, visando fortalecer a imagem da Adepe, valorizar o seu legado e promover maior envolvimento com os públicos. A autora, com experiência prévia e contato direto com a instituição, escolheu a Adepe devido à relevância local da associação e à possibilidade de aplicar conhecimentos adquiridos em um contexto real, alinhado aos objetivos acadêmicos. A metodologia combinou pesquisa bibliográfica digital, observação empírica e benchmarking, analisando o cenário institucional, social e político em que a Adepe opera. Com recursos limitados, a campanha foi planejada para consolidar a marca como um pilar do desporto local e fortalecer relações com stakeholders, como patrocinadores, voluntários e comunidade. As estratégias priorizam o engajamento emocional, a ampliação do reconhecimento da marca e a sustentabilidade da instituição. A organização das ações incluiu métodos de avaliação contínua, garantindo alinhamento com os objetivos do projeto e reforçando a importância das relações públicas em organizações esportivas amadoras.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento da campanha dos 45 anos da Associação Desportiva de Pedome.pdf3.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.