Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17143| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Título: | A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: uma experiência na Escola Elza Barbosa da Silva | 
| Título(s) alternativo(s): | The importance of supervised internship in geography teacher training: an experience at Elza Barbosa da Silva School | 
| Autor(es): | Silva, Cristiana Costa da | 
| Primeiro Orientador: | Silva, Gilcileide Rodrigues da | 
| metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Marco Antônio Santos da | 
| metadata.dc.contributor.referee2: | Oliveira Neto, Manoel Nascimento de | 
| Resumo: | Discute-se neste artigo a importância do estágio supervisionado para a formação do professor de Geografia levando em conta pressupostos teóricos importantes, onde é feita a análise de alguns documentos, evidencia-se também a relevância que o ensino de Geografia possui na vida do educando e que essa disciplina pode levar os mesmos a compreenderem a organização e o uso que o homem faz de seu próprio espaço. Traz as experiências vividas pela autora deste trabalho em uma escola da zona rural mostrando as dificuldades que sua futura profissão lhe trará porém a considera como algo extremamente prazeroso. Na parte metodológica foi desenvolvida uma pesquisa de cunho bibliográfico. A experiência do estágio é apresentada através das observações das aulas comentadas como também pelo relato das experiências vivenciadas. | 
| Abstract: | This article discusses the importance of the supervised internship for the formation of the Geography teacher, taking into account important theoretical assumptions, where the analysis of some documents is made, it is also evident the relevance that the teaching of Geography has in the life of the student and that this discipline can lead them to understand the organization and use that man makes of his own space. It brings the experiences lived by the author of this work in a school in the rural area, showing the difficulties that her future profession will bring, but she considers it as something extremely pleasant. In the methodological part, a bibliographic research was developed. The experience of the internship is presented through the observations of the commented classes as well as through the report of the lived experiences. | 
| Palavras-chave: | Estágio supervisionado - Curso de Geografia Geografia - Estudo e ensino Professores - Formação Formação de professores - Geografia Supervised internship - Geography Course Geography - Study and teaching Teachers - Training Teacher training - Geography | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | 
| Idioma: | por | 
| País: | Brasil | 
| Editor: | Universidade Federal de Alagoas | 
| Sigla da Instituição: | UFAL | 
| metadata.dc.publisher.department: | Curso de Geografia Ensino a Distância - Licenciatura | 
| Citação: | SILVA, Cristiana Costa da. A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: uma experiência na Escola Elza Barbosa da Silva. 2025. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | 
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto | 
| URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/17143 | 
| Data do documento: | 2-ago-2022 | 
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - GEOGRAFIA ENSINO A DISTÂNCIA - IGDEMA | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: uma experiência na Escola Elza Barbosa da Silva.pdf | A importância do estágio supervisionado na formação do professor de geografia: uma experiência na Escola Elza Barbosa da Silva | 383.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
