00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16771
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Toscano, Chrystiane Vasconcelos Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0816513179969007pt_BR
dc.contributor.referee1Aderne, Aline da Silva Ferreira-
dc.contributor.referee2Moreira, Argenaz de Oliveira-
dc.creatorSantos, Millena Cavalcante dos-
dc.date.accessioned2025-08-14T15:12:48Z-
dc.date.available2025-08-14-
dc.date.available2025-08-14T15:12:48Z-
dc.date.issued2024-12-02-
dc.identifier.citationSANTOS, Millena Cavalcante dos. Possibilidades e dificuldades da regência de educação física nos anos finais do ensino fundamental. 2025. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16771-
dc.description.abstractThe present work aims to report the experiences lived in the regency scenario in the Physical Education teaching course, glimpsing the contributions of the Pedagogical Residency Program (PRP) in the challenges faced in the Escola Estadual Prof. Mário Broad and the possibilities of overcoming with classes in the final years of elementary school. With a qualitative approach, this document was structured through reports, experiences, training actions, semi-structured observations from the preceptor and resident regency, as well as private regency and documentary analyzes of the EDF PRP 2022 to 2024 Subproject. will serve as a contribution to the initial training of future teachers and those working in the area, bringing unique circumstances present in a public school environment located in the Jatiúca neighborhood in Maceió – AL.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Física - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectMiddle Schoolpt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titlePossibilidades e dificuldades da regência de educação física nos anos finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vividas no cenário de regência no curso do ensino de Educação Física, vislumbrando as contribuições do Programa Residência Pedagógica (PRP) nos desafios enfrentados na escola campo Escola Estadual Prof. Mário Broad e as possibilidades de superação com as turmas dos anos finais do ensino fundamental. De abordagem qualitativa, esse documento foi estruturado através de relatos, experiências, ações formativas, observações semiestruturadas das regências do preceptor e residentes, bem como as regências particulares e análises documentais do Subprojeto EDF PRP 2022 a 2024. Dessa forma, as informações expostas nesse documento servirão como contribuição à formação inicial de futuros professores e atuantes na área, trazendo circunstâncias singulares presentes em um ambiente de escola pública situada no bairro da Jatiúca em Maceió – AL.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Possibilidades e dificuldades da regência de educação física nos anos finais do ensino fundamental.pdf692.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.