00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16554
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Milka Alves Correia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7096185901729086pt_BR
dc.contributor.referee1Alvarenga, Adriana-
dc.contributor.referee2Lima, José Rodolfo Tenório-
dc.creatorSantos Filho, João Batista dos-
dc.date.accessioned2025-07-10T17:55:55Z-
dc.date.available2025-07-10-
dc.date.available2025-07-10T17:55:55Z-
dc.date.issued2024-11-14-
dc.identifier.citationSANTOS FILHO, João Batista dos. Trabalhadores Millennials e valores no trabalho: um estudo com alunos de administração. 2025. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/16554-
dc.description.abstractValues play a fundamental role in the formation and behavior of people in society, influencing their actions and decisions. Throughout life, individuals assimilate the values of the environment in which they are immersed, shaping their way of being and acting. These values not only provide a sense of purpose and direction, but also influence social and professional interactions by reflecting the cultural norms and values of the environment in which they were created. Since analyzing the values of the millennial generation is essential, considering their significant impact on the contemporary workplace and their growing representation in the current workforce, this project's main objective is to analyze the values of millennials in the workplace taking into account the perception of undergraduate administration students at the Federal University of Alagoas. Given these considerations, the work seeks to provide a quantitative analysis of the relationship between values in the workplace and the millennial generation, taking into account the public mentioned above. As for the objective, it was described as descriptive also based on bibliographical surveys and documentary research. Our technical procedures used a data collection through an online questionnaire applied to Administration graduates from the Federal University of Alagoas. The survey results reveal those millennial respondents value skill development, creativity and purpose at work, while also prioritizing financial security and organizational structure, seeking a combination of autonomy and innovation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectBenefíciospt_BR
dc.subjectGeração millennialpt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalhadores – Geração Ypt_BR
dc.subjectEstudantes de administraçãopt_BR
dc.subjectValuespt_BR
dc.subjectBehaviorpt_BR
dc.subjectMillennial generationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleTrabalhadores Millennials e valores no trabalho: um estudo com alunos de administraçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoOs valores desempenham um papel fundamental na formação e comportamento das pessoas na sociedade, influenciando suas ações e decisões. Ao longo da vida, indivíduos assimilam os valores do ambiente em que estão imersos, moldando sua maneira de ser e de agir. Esses valores não apenas fornecem um senso de propósito e direção, mas também influenciam as interações sociais e profissionais, refletindo as normas e valores culturais do ambiente em que foram criados. Visto que a análise dos valores da geração millennial é essencial, considerando seu impacto significativo no ambiente de trabalho contemporâneo e sua representatividade crescente na força de trabalho atual, este projeto tem como objetivo principal analisar os valores dos millennials no ambiente de trabalho levando em conta a percepção dos alunos do curso de graduação em administração da Universidade Federal de Alagoas. Diante dessas considerações, o trabalho busca trazer de forma quantitativa uma análise da relação entre os valores no ambiente laboral e a geração millennial, levando em consideração o público citado acima. Quanto à metodologia foi classificada como descritiva com base também em levantamentos bibliográficos e pesquisa documental. Nos procedimentos técnicos foi utilizado um levantamento de dados através de um questionário online aplicado com graduandos em Administração pela Universidade Federal de Alagoas. Os resultados da pesquisa revelam que os respondentes da geração millennial valorizam desenvolvimento de habilidades, criatividade e propósito no trabalho, enquanto também priorizam segurança financeira e estrutura organizacional, buscando uma combinação de autonomia e inovação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalhadores Millennials e valores no trabalho um estudo com alunos de administração.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.