Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marques, Danilo Luiz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5170508611402457 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santana, Ana Paula da Silva | - |
dc.contributor.referee3 | Lucindo, Willian Robson Soares | - |
dc.creator | Silva, José Luís Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-06T15:02:47Z | - |
dc.date.available | 2025-04-06 | - |
dc.date.available | 2025-04-06T15:02:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, José Luís Ribeiro da. Pandemia e seus impactos na educação básica (Murici/AL, 2020/2022). 2025. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15917 | - |
dc.description.abstract | The present study addresses the impacts that the pandemic caused on the educational process in relation to teaching and learning. To better develop this work, two methodological researches were carried out, the bibliographical one, in order to corroborate the foundations of different scholars in relation to the difficulties in teaching basic education, as well as the use of qualitative research, which took place online through questionnaire answered by students from the public school system in the municipality of Murici/AL. Based on data collection from the latter, a detailed analysis was carried out, the material of which is presented in the “Methodology” chapter of this study. To collect bibliographic information, the Scielo Brasil and Google Scholar databases were used. However, this research also used Brazilian educational legislation, considering that its analytical environment is aimed at public education in Brazil. Therefore, this work presents conclusions that take into account the experiences and past experiences of students during the pandemic period. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Remote Teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Technologies | pt_BR |
dc.subject | Pandemic | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | Pandemia e seus impactos na educação básica (Murici/AL, 2020/2022) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo aborda os impactos que a pandemia causou no processo educacional em relação ao ensino e aprendizagem. Para melhor desenvolver este trabalho, realizou-se duas pesquisas metodologicas, a bibliográfica, a fim de corroborar os fundamentos de diferentes estudiosos em relação as dificuldades no ensino da educação básica, bem como o uso da pesquisa qualitativa, que ocorreu de forma online por meio de questionário respondido por alunos da rede pública de ensino do município de Murici/AL. Baseando-se na coleta de dados desta última, efetuou-se análise detalhada, cujo material consta apresentado no capitulo “Metodologia” deste estudo. Para levantamento das informações bibliográficas, foram utilizadas as bases de dados Scielo Brasil e Google Acadêmico. No entanto, nesta pesquisa fez se também o uso da legislação educacional brasileira, tendo em vista que o ambiente analítico da mesma se direciona ao ensino público no Brasil. Desta forma, apresentase neste trabalho conclusões que levam em consideração as vivências e experiências passadas pelos educandos no período pandêmico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pandemia e seus impactos na educação básica (MuriciAL, 20202022).pdf | 673.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.