06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - GEOGRAFIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15175
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fechine, José Alegnoberto Leite-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0122734956600182pt_BR
dc.contributor.referee1Figueirêdo, Carla Taciane-
dc.contributor.referee2Silva, Wanubya Maria Menezes da-
dc.creatorSilva, Júlio César Bezerra da-
dc.date.accessioned2024-12-27T15:00:06Z-
dc.date.available2024-12-27-
dc.date.available2024-12-27T15:00:06Z-
dc.date.issued2024-02-27-
dc.identifier.citationSILVA, Júlio César Bezerra da. Reflexos sobre o ensino remoto na pandemia. 58 f. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/15175-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic was declared on March 17, 2020. The spread of the SARS- CoV-2 virus has affected society's daily lives and several isolation measures have been implemented to prevent community spread. In this context, public universities adopted distance learning to maintain pedagogical activities. The objective of this study is to analyze the effects of the pandemic on students' daily lives. This is a qualitative and documentary work. The study was developed at the Federal University of Alagoas (UFAL), with 15 students from the Geography Degree course. The information obtained from the semi-structured questionnaire applied to students on the Geography Degree course at UFAL. Given the context, understand that home is not necessarily an environment designed to fulfill academic duties, but in the context of the pandemic, homes can be reinvented as extensions. The new era of online education appears to be here to stay and is just beginning. When analyzing the data, distance learning understands the advantages and disadvantages of ensuring academic success, and shows that they are unmotivated, stressed, misunderstood and learn little. It is expected that this work will contribute to university administration managing teaching processes with strategies that better meet the real requirements of academia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Geografia - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectLicenciatura em Geografiapt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Alagoas - UFALpt_BR
dc.subjectCampus do Sertãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleReflexos sobre o ensino remoto na pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA pandemia de COVID-19 foi declarada em 17 de março de 2020. A propagação do vírus SARS-CoV-2 tem afetado o dia a dia da sociedade e várias medidas de isolamento foram implementadas para evitar a propagação comunitária. Nesse contexto universidades públicas adotaram o ensino remoto para manter as atividades pedagógicas. O objetivo deste estudo é analisar os efeitos da pandemia no cotidiano dos estudantes. Este é um trabalho de caráter qualitativo e documental. O estudo foi desenvolvido na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com 15 alunos do curso de Licenciatura em Geografia. As Informações foram obtidas através de um questionário semiestruturado aplicado a estudantes do curso de Licenciatura em Geografia da UFAL. Diante do contexto da pandemia compreende- se que a casa não é necessariamente um ambiente concebido para cumprir deveres acadêmicos, mas no contexto da pandemia, as casas podem ser reinventadas como extensões. Ao Analisar os dados podemos entender que o ensino a distância tem vantagens e desvantagens, e mostra que os alunos ficam desmotivados, estressados, incompreendidos e aprendem pouco. A nova era da educação online parece que veio para ficar e esta apenas começando. Espera-se que este trabalho contribua para a administração universitária gerenciar processos de ensino com estratégias que melhor atendam aos requisitos reais de acordo com a academia.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - GEOGRAFIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reflexos Sobre o Ensino Remoto na Pandemia.pdf902.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.