00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IF - INSTITUTO DE FÍSICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IF Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - FÍSICA - IF
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Anielle Christine Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2159381208332346pt_BR
dc.contributor.referee1Lira, Sérgio Henrique Albuquerque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0074210562663321pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Davi Porfírio da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2075807860933282pt_BR
dc.creatorMonteiro, Maiara Mota-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7220887167443298pt_BR
dc.date.accessioned2024-11-14T12:28:43Z-
dc.date.available2024-11-14-
dc.date.available2024-11-14T12:28:43Z-
dc.date.issued2024-04-04-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Maiara Mota. A inserção dos conceitos de nanotecnologia no Ensino médio: uma revisão sistemática da literatura. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14804-
dc.description.abstractThe present work is a systematic review on the inclusion of the subject Nanoscience and Nanotechnology in Brazilian High School in the Physics discipline. Objective: to search the literature for works on the inclusion of N&N in the teaching of Basic Physics. Method: a systematic review of the literature, through the selection of works present in the databases, which subsequently went through the inclusion and exclusion protocol to choose the works relevant to the objective. Results and Discussions: identification data (title, year of publication, location) and analytical data (methods and results) were extracted from the selected works to answer the review question. Final Considerations: after analyzing the methods and results, the review is summarized and concluding with its importance for promoting the teaching of FMC.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Física - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNanotecnologiapt_BR
dc.subjectEnsino de Física – Ensino médiopt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectRevisão sistemáticapt_BR
dc.subjectNanotechnologypt_BR
dc.subjectPhysics teaching – High schoolpt_BR
dc.subjectPhysics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectSistematic reviewpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApt_BR
dc.titleA inserção dos conceitos de nanotecnologia no Ensino médio: uma revisão sistemática da literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é uma revisão sistemática sobre a inserção do assunto Nanociência e Nanotecnologia no Ensino Médio Brasileiro na disciplina de Física. Objetivo: buscar na literatura trabalhos sobre a inserção de N&N no ensino de Física Básica. Método: uma revisão sistemática da literatura, através da seleção de trabalhos presentes nas bases de dados, que posteriormente passou pelo protocolo de inclusão e exclusão para eleger os trabalhos pertinentes ao objetivo. Resultados e Discussões: os trabalhos selecionados foram extraídos os dados de identificação (título, ano de publicação, local) e analíticos (métodos e resultados) para responder a pergunta da revisão. Considerações Finais: após a análise dos métodos e resultados resumido a revisão e concluindo com a importância dela para promover o ensino de FMC.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - FÍSICA - IF

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A inserção dos conceitos de nanotecnologia no Ensino médio: uma revisão sistemática da literatura.pdfA inserção dos conceitos de nanotecnologia no Ensino médio: uma revisão sistemática da literatura982.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.