00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14761
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Monte, Madson Bruno da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7882492083928138pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Rodrigo Cesar Reis de-
dc.contributor.referee2Silva, Gustavo Madeiro da-
dc.creatorMelo, Aragon Rodrigues de-
dc.date.accessioned2024-11-04T16:53:21Z-
dc.date.available2024-11-04-
dc.date.available2024-11-04T16:53:21Z-
dc.date.issued2024-03-12-
dc.identifier.citationMELO, Aragon Rodrigues de. A importância do inglês no currículo de um administrador: uma pesquisa realizada com os alunos do curso de administração da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14761-
dc.description.abstractThe increasing globalization drives a growing demand for qualified english professionals, highlighting the importance of mastering the language for professional success in various Fields, especially administration. In this context, the present research to analyze the relevance of english in the curriculum of administrators, from the perspective of students the UFAL administration course. The research is quantitative in nature and characterized as descriptive. Data collection was carried out through a structured questionnaire, Applied to students on the UFAL adminstration course. The questionnaire addressed topics such as the importance of English for careers, students’ level of knowledge, difficulties encountered in learning, and expectations regarding english teaching at UFAL. The research revealed that the majority of students recognize the importance of english for na administrator’s career, however, the results indicate that the level of english among students is still considered low. Finally, the research highlights the need to offer na english language subject within the administration course, in order to prepare students for the challenges of the job market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Alagoas. Graduação em Administraçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectImportance of englishpt_BR
dc.subjectAdministrationpt_BR
dc.subjectUFALpt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectJob marketpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA importância do inglês no currículo de um administrador : uma pesquisa realizada com os alunos do curso de administração da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA crescente globalização impulsiona cada vez mais a demanda por profissionais qualificados em inglês, evidenciando a importância do domínio desse idioma para o sucesso profissional em diversas áreas, em especial a administração. Nesse contexto, a presente pesquisa buscou analisar a relevância do inglês no currículo de administradores, a partir da perspectiva dos alunos do curso de administração da UFAL. A pesquisa tem natureza quantitativa e se caracteriza como descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado, aplicado junto aos discentes do curso de Administração da UFAL. O questionário abordou temas como a importância do inglês para a carreira, o nível de conhecimento dos alunos, as dificuldades apresentas no aprendizado e as expectativas em relação ao ensino de inglês na UFAL. A pesquisa revelou que a maioria dos alunos reconhece a importância do inglês para a carreira de um administrador, entretanto, os resultados indicam que o nível de inglês entre os alunos ainda é considerado baixo. Por fim, a pesquisa destaca a necessidade de se oferecer uma disciplina de língua inglesa dentro do curso de administração, a fim de preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.