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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14667
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Espíndola, Aline Calheiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4521033460312471 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Darlan Manoel da | - |
dc.contributor.referee1 | Silva, Alexandre Lima Marques da | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Ricardo Venescau de Oliveira | - |
dc.creator | Barros, João Paulo Cavalcante Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-24T19:54:37Z | - |
dc.date.available | 2024-10-24 | - |
dc.date.available | 2024-10-24T19:54:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-23 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, João Paulo Cavalcante Costa. Implantação do trecho: ENTR. BR - 316 / AL – 145. 2024. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14667 | - |
dc.description.abstract | não tem | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Engenharia Civil - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Rodovias - Projetos e construção | pt_BR |
dc.subject | Rodovias - Projeto geométrico | pt_BR |
dc.subject | Rodovias - Projeto de pavimentação | pt_BR |
dc.subject | Mata Grande (AL) | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.title | Implantação do trecho : ENTR. BR - 316 / AL – 145 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | No Brasil apenas 12,4% das vias são pavimentadas apesar de a maior parte da carga que abastece o país ser transportada por esse tipo de infraestrutura de transporte, um percentual quase irrisório delas estão pavimentadas. Por isso, é cada vez mais importante o aumento de projetos para todas as áreas do país. Assim, o trabalho em desenvolvimento trata-se de um projeto básico de implantação para o acesso ao município de Mata Grande/AL, trecho que inicia na BR-316, passa pela AL-145 e tem seu término na região urbana da cidade referida, com extensão de 6,35km. Para a efetivação do projeto foram utilizados estudos disponibilizados pelo Governo do Estado de Alagoas, referentes a topografia, geotecnia e tráfego. O trecho projetado apresenta segmento em regiões onduladas e montanhosa e está com plataforma bem definida. Tais estudos e projetos, de uma forma mais abrangente, nasceram através do Programa Alagoas de Ponta a Ponta que abrange, principalmente, o acesso às cidades e povoados com investimentos em obras estruturantes, garantindo mais mobilidade e segurança nos municípios alagoanos. Com os resultados obtidos através dos estudos iniciais pôde-se definir que o revestimento utilizado será o tratamento superficial duplo com 2,5cm de espessura. Por fim, este trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento dos projetos geométrico e de pavimentação da rodovia supracitada. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA CIVIL - CTEC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Implantação do trecho ENTR. BR - 316 AL – 145.pdf | 10.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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