00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Diogo Carlos dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1416169580173208pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Elaine Cristine de Sousa-
dc.contributor.referee2Barbosa, Isnaldo Isaac-
dc.creatorSilva, Luis Paulo Cirilo da-
dc.date.accessioned2024-09-03T22:27:17Z-
dc.date.available2024-09-03-
dc.date.available2024-09-03T22:27:17Z-
dc.date.issued2022-10-03-
dc.identifier.citationSILVA, Luis Paulo. Números racionais na educação básica. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14161-
dc.description.abstractThe present study emphasizes the learning of rational numbers in basic education, dealing with issues related to the difficulties faced by students in Elementary School with regard to the study of rational numbers, mainly in their fractional form, pointing out the pedagogical actions adopted to solve the problems. identified problems. The objective is to identify the problems related to the teaching-learning process of rational numbers in basic education, knowing the challenges faced by teachers, which over time have not changed much, such as crowded classrooms, students' lack of interest and difficulties with resources to the practice of teaching mathematics. Teaching rational numbers is a very important tool for students, and understanding and developing it is very important.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemática - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectNúmeros racionaispt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectRational numberspt_BR
dc.subjectLearning disabilitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleNúmeros racionais na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo enfatiza a aprendizagem dos números racionais da educação básica, tratando de questões relacionadas às dificuldades enfrentadas pelos alunos no Ensino Fundamental no que se refere ao estudo dos números racionais, principalmente em sua forma fracionária, apontando as ações pedagógicas adotadas para a solução dos problemas identificados. O objetivo é identificar as problemáticas referentes ao processo de ensino-aprendizagem dos números racionais na educação básica, sabendo dos desafios enfrentados pelos professores, que ao longo do tempo não mudou muito, como salas de aulas lotadas, desinteresse dos alunos e dificuldades de recursos para a prática de ensino da matemática. O ensino dos números racionais é uma ferramenta muito importante para os alunos, e compreender e desenvolve-lo é muito importante.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NÚMEROS RACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.pdf229.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.