00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14154
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de negócios para criação de uma marca de venda online de roupas sob medidas
Autor(es): Silva, Maria Tatiane Teixeira da
Primeiro Orientador: Cruz, Nicholas Joseph Tavares da
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Costa, Carlos Everaldo Silva da
metadata.dc.contributor.referee1: Marques, Adriana Alvarenga
Resumo: A ideia em questão se trata de uma empresa de médio porte com confecção de roupas para atender a uma necessidade insatisfeita da população, que representa as classes B e C. Dados mostraram que há uma população brasileira à margem de padrões não representativos que não vêem outra alternativa a não ser passar horas à procura de roupas em que caiba no seu corpo e que por muitas vezes, não o deixa completamente satisfeito. A marca criada oferecerá diversos produtos tanto para homens como para mulheres; as peças serão, blusas, camisetas, saias, shorts, bermudas, vestidos, calças, entre outros. A compra dos produtos será feita via e-commerce por um site, toda a manutenção do site será terceirizada, assim como, a entrega. A tributação se enquadra no Simples Nacional. O quadro de colaboradores será o menor possível, ao todo serão 32 pessoas. O plano de negócio visa a implantação da ideia em momento futuro propício na cidade de Maceió, Alagoas tendo em vista que não há a existência dos sócios. Mas pretende expandir para todo o Brasil.
Abstract: The idea in question deals with a medium-sized company that manufactures clothes to meet the dissatisfied population and C. Representative data that represent a class that has a Brazilian population on the margins of standards not that they do not see any alternative need to spend hours looking for clothes that fit your body and that often don't leave you completely satisfied. The brand created will offer several products for both men and women; blouses, t-shirts, pieces, shorts, bermuda shorts, dresses, pants, among others. The purchase of the products will be made via e-commerce through a website, all the maintenance of the website will be outsourced, as well as the delivery. Taxation falls under the Simples Nacional. The staff will be as small as possible, totaling 32 people. The business plan aims to implement the idea at a favorable moment in the city of Maceió, Alagoas, considering that there is no future for the partners. But it intends to expand to all of Brazil.
Palavras-chave: Negócios – Ideia
Plano de negócios
Marca – Criação
Business – Idea
Business Plan
Brand – Creation
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: SILVA, Maria Tatiane Teixeira da. Plano de negócios para criação de uma marca de venda online de roupas sob medidas. 2024. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/14154
Data do documento: 26-ago-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de negócios para criação de uma marca de venda online de roupas.pdf2.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.