00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Penna, Tiago-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0026365363968465pt_BR
dc.contributor.referee1Albuquerque, Andréa Moreira Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.creatorPontes, Ana Clara Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1002718250635891pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-12T17:11:36Z-
dc.date.available2024-08-08-
dc.date.available2024-08-12T17:11:36Z-
dc.date.issued2023-12-21-
dc.identifier.citationPONTES, Ana Clara Barbosa.“Faça-se a luz” O aparente desinteresse do público pelas produções cinematográficas: uma análise da mudança da moral. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13917-
dc.description.abstractThe cinema is the art that overflows the perfection and the creative ability of the human being. Despite that, the cinematographic productions nowadays don’t seem to attract the audience anymore. A brief observation can show that the recents released movies have changed. The present study pretends analysis, mainly through content analysis e poetic analysis, the moral/ethical change presented in the movies It’s a Wonderful Life and Everything, Everywhere, all at once, and argue if these changes are the cause of the loss of public interest. Through a historical overview, mainly from American cinema, the study wants to show the seventh art seduction capacity to a better understanding of the importance of opening such a discussion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectProdução cinematográfica – Desinteressept_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectNarrativa – Mudançaspt_BR
dc.subjectMoralpt_BR
dc.subjectEthicalpt_BR
dc.subjectChanges in the narrativept_BR
dc.subjectLoss of public interestpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.title“Faça-se a luz” O aparente desinteresse do público pelas produções cinematográficas: uma análise da mudança da moralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO cinema é a arte que transborda a perfeição e a capacidade criadora da espécie humana. Apesar disso, as produções cinematográficas na atualidade não parecem atrair mais o público. Uma observação dos filmes lançados mostra que as narrativas fílmicas se modificaram. O presente estudo busca analisar, por meio da análise de conteúdo e análise poética, principalmente, a mudança da moral/ética apresentada nas obras A Felicidade Não se Compra e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e discutir se seriam essas mudanças a causa do desinteresse do público. Por meio de um panorama histórico, principalmente do cinema americano, o trabalho visa mostrar a capacidade de sedução da sétima arte para a melhor compreensão da importância da abertura de tal discussão.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.