Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Penna, Tiago | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0026365363968465 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Albuquerque, Andréa Moreira Gonçalves de | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Ronaldo Bispo dos | - |
dc.creator | Pontes, Ana Clara Barbosa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1002718250635891 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-12T17:11:36Z | - |
dc.date.available | 2024-08-08 | - |
dc.date.available | 2024-08-12T17:11:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
dc.identifier.citation | PONTES, Ana Clara Barbosa.“Faça-se a luz” O aparente desinteresse do público pelas produções cinematográficas: uma análise da mudança da moral. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13917 | - |
dc.description.abstract | The cinema is the art that overflows the perfection and the creative ability of the human being. Despite that, the cinematographic productions nowadays don’t seem to attract the audience anymore. A brief observation can show that the recents released movies have changed. The present study pretends analysis, mainly through content analysis e poetic analysis, the moral/ethical change presented in the movies It’s a Wonderful Life and Everything, Everywhere, all at once, and argue if these changes are the cause of the loss of public interest. Through a historical overview, mainly from American cinema, the study wants to show the seventh art seduction capacity to a better understanding of the importance of opening such a discussion. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Jornalismo - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Produção cinematográfica – Desinteresse | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Narrativa – Mudanças | pt_BR |
dc.subject | Moral | pt_BR |
dc.subject | Ethical | pt_BR |
dc.subject | Changes in the narrative | pt_BR |
dc.subject | Loss of public interest | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.title | “Faça-se a luz” O aparente desinteresse do público pelas produções cinematográficas: uma análise da mudança da moral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O cinema é a arte que transborda a perfeição e a capacidade criadora da espécie humana. Apesar disso, as produções cinematográficas na atualidade não parecem atrair mais o público. Uma observação dos filmes lançados mostra que as narrativas fílmicas se modificaram. O presente estudo busca analisar, por meio da análise de conteúdo e análise poética, principalmente, a mudança da moral/ética apresentada nas obras A Felicidade Não se Compra e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e discutir se seriam essas mudanças a causa do desinteresse do público. Por meio de um panorama histórico, principalmente do cinema americano, o trabalho visa mostrar a capacidade de sedução da sétima arte para a melhor compreensão da importância da abertura de tal discussão. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
“Faça-se a luz” O aparente desinteresse do público pelas produções cinematográficas_uma análise da mudança da moral.pdf | 20.65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.