Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13860
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Arquitetura cenográfica no universo dos jogos digitais : as referências como ambiência no jogo The legend of Zelda : breath of the wild |
Autor(es): | Oliveira, Bárbara do Nascimento |
Primeiro Orientador: | Soares Filha, Anna Maria Vieira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Cavalcante, Morgana Maria Pitta Duarte |
metadata.dc.contributor.referee2: | Duarte, Adriana Guimarães |
metadata.dc.contributor.referee3: | Gusmão, Ana Caroline Sarmento Cavalcanti de |
Resumo: | O presente trabalho explora a relação entre arquitetura e cenografia, destacando como essa conexão influencia a narrativa em contextos virtuais. O objetivo deste Trabalho Final de Graduação é analisar a concepção dos ambientes cenográficos de forma a identificar de que maneira referências arquitetônicas aparecem nos cenários e de que forma elas influenciam na dinâmica e narrativa do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild. |
Abstract: | This present work explores the relationship between architecture and scenography, emphasizing how this connection influences narrative in virtual contexts. The aim of this Graduation Project is to analyze the conception of scenographic environments to identify how architectural references manifest in the settings and how they impact the dynamics and narrative of the game "The Legend of Zelda: Breath of the Wild." |
Palavras-chave: | Arquitetura Cenografia. Jogos digitais Architecture Scenography Scenographic Architecture Digital Games |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso de Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado |
Citação: | OLIVEIRA, Bárbara do Nascimento. Arquitetura cenográfica no universo dos jogos digitais : as referências como ambiência no jogo The legend of Zelda : breath of the wild. 2024. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13860 |
Data do documento: | 20-dez-2023 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ARQUITETURA E URBANISMO - FAU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Arquitetura cenográfica no universo dos jogos digitais as referências como ambiência no jogo The legend of Zelda breath of the wild.pdf | 8.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.