00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Angélica da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9860576086717875pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Edineide dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0149828546683161pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Radjalma da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2297667060654840pt_BR
dc.creatorLima, Alda de Ataide-
dc.date.accessioned2024-07-24T20:58:52Z-
dc.date.available2024-07-19-
dc.date.available2024-07-24T20:58:52Z-
dc.date.issued2023-06-02-
dc.identifier.citationLIMA, Alda de Ataide. Vivências no estágio supervisionado com ênfase no ensino de libras com L1: tempo-espaço formativo na licenciatura em letras libras. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Libras) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13707-
dc.description.abstractThe present work aims to present reflections in the internship field supervised 3 and 4 of the Libras Literature course based on theoretical foundations and experiences in classroom, aiming to question the perceptions that occurred during the supervised internship period with an emphasis on teaching Libras as a first language (L1). Bringing a critical analysis of practices pedagogical techniques for teaching Libras as an L1 developed in internships, and also proposes to discuss, reflect and analyze the different moments of the internship, from the period of theoretical classes to room, for observation and then conducting. Highlighting the importance of this time and space in teacher training. The analysis and research results are presented in a qualitative, supported by Carmo (2019) which addresses the acquisition of Libras, as well as Quadros (1997) that discusses the education of the deaf, among other authors that point out paths that lead the student in training to be committed to carrying out parallel work with the reality of multiple fields of action.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Libras) - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectLetras-Libraspt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectLetras-Libraspt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleVivências no estágio supervisionado com ênfase no ensino de libras com L1: tempo-espaço formativo na licenciatura em letras libraspt_BR
dc.title.alternativeExperiences in the supervised internship with an emphasis on teaching Libras with L1: formative time-space in the degree in Libras letterspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões no campo de estágio supervisionado 3 e 4 do curso de Letras Libras com base em fundamentações teóricas e vivências em sala de aula, visando colocar em questão as percepções ocorridas no período do estágio supervisionado com ênfase no ensino da Libras como primeira língua (L1). Trazendo uma análise crítica das práticas pedagógicas para o ensino da Libras como L1 desenvolvidas nos estágios, e também se propõe a discutir, refletir e analisar os diferentes momentos do estágio, desde o período das aulas teóricas em sala, para o momento de observação e, depois, da regência. Destacando, a importância deste tempo espaço na formação do docente. A análise e os resultados da pesquisa são apresentados de forma qualitativa, com respaldo em Carmo (2019) que aborda sobre a aquisição da Libras, bem como Quadros (1997) que discorrem sobre a educação dos surdos, entre outros autores que apontam caminhos que levam o discente em formação a estar comprometido em efetuar um trabalho paralelo com a realidade dos mútliplos campos de atuação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.