00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee2Barros, Janaina Galdino de-
dc.creatorSantos, Kalyne Soares dos-
dc.date.accessioned2024-07-24T20:01:43Z-
dc.date.available2024-07-19-
dc.date.available2024-07-24T20:01:43Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationSANTOS, Kalyne Soares dos. Pesquisa de felicidade como gestão de clima organizacional : um estudo de caso da cervejaria Heineken. 2024. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) –Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13696-
dc.description.abstractThis study, focused on the Heineken brewery, aimed to analyze the happiness survey directed to the company's Brazilian employees, exploring its influence on organizational climate management. To carry out this work, a literature review was used for the theoretical foundation, empirical research and analysis of information on websites that mention the company studied. The theoretical foundation was mainly based on Kotler (2003; 2012), Brum (1998; 2003; 2012; 2017), Marchiori (2008; 2014) and Moreira (2012). The work proposes a contextualization of the corporate strategy in question, presenting actions considered relevant for the analysis and establishing connections with public relations theories and lines of thought. Additionally, the research addresses the presence of internal marketing in Heineken's organizational practices, examining how managing employee happiness translates into benefits for the organizational climate and, consequently, for business results.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHeineken's Bierbrouwerij Maatschappijpt_BR
dc.subjectFelicidadept_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectClima Organizacionalpt_BR
dc.subjectHappinesspt_BR
dc.subjectEmployeespt_BR
dc.subjectInternal Marketingpt_BR
dc.subjectCommunication in organizationspt_BR
dc.subjectOrganizational Climatept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePesquisa de felicidade como gestão de clima organizacional : um estudo de caso da cervejaria Heinekenpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste estudo, concentrado na cervejaria Heineken, tem como objetivo analisar a pesquisa de felicidade direcionada aos colaboradores brasileiros da companhia, explorando sua influência na gestão de clima organizacional. Para a realização deste trabalho utilizou-se de revisão bibliográfica para a fundamentação teórica, pesquisas empíricas e análise de informações em sites que citam a empresa estudada. A fundamentação teórica baseou-se principalmente em Kotler (2003; 2012), Brum (1998; 2003; 2012; 2017), Marchiori (2008; 2014) e Moreira (2012). O trabalho propõe uma contextualização da estratégia corporativa em questão, apresentando ações consideradas relevantes para a análise e estabelecendo conexões com teorias e linhas de pensamento de relações públicas. Adicionalmente, a pesquisa aborda a presença do endomarketing nas práticas organizacionais da Heineken, examinando como o gerenciamento da felicidade dos colaboradores se traduz em benefícios para o clima organizacional e, consequentemente, para os resultados do negócio.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pesquisa de felicidade como gestão de clima organizacional um estudo de caso da cervejaria Heineken.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.