00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sarmento, Thaísa Francis César Sampaio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7829747399228061pt_BR
dc.contributor.referee1Loureiro, Juliana Coelho-
dc.contributor.referee2Lôbo, Mariana Lima Lopes-
dc.creatorNascimento, Millena Soares do-
dc.creatorLourenço, Thamyres de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7255956987782248pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-19T19:50:02Z-
dc.date.available2024-07-15-
dc.date.available2024-07-19T19:50:02Z-
dc.date.issued2023-10-24-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Millena Soares do; LOURENÇO, Thamyres de Oliveira. Estratégias integradas de design para uma franquia de sorveteria: da identidade visual ao projeto de interiores. 2024. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13627-
dc.description.abstractEl presente trabajo presenta el proyecto de diseño integral para una franquicia de helados, Orquídea Tropical. El proyecto pretende reforzar su identidad a partir de la elaboración de la identidad visual, abarcando las modificaciones, aplicación y estandarización de la marca en el entorno, empaques, productos y demás situaciones que involucran el interiorismo de un quiosco y una tienda estándar. A través de un enfoque estratégico y creativo, la investigación analiza el escenario actual de la heladería, identifica su estética, propone soluciones que mejoran su comunicación visual y la experiencia del cliente. Utilizando métodos de investigación cualitativos y análisis de tendencias, el proyecto busca crear una identidad única y atractiva, alineada con los valores y conceptos de la marca de helados. Las propuestas incluyen la creación del logotipo a partir del briefing, paleta de colores, tipografía y aplicación de elementos gráficos para diferentes medios de comunicación. El resultado fortaleció el soporte teórico utilizado, haciendo de Peón (2003) y Gurgel (2007) importantes para nuestras metodologías de investigación. Con identidad propia, el proyecto contribuye significativamente al fortalecimiento de la marca y su competitividad en el mercado de helados, además de agregar valor simbólico a los usuarios de los servicios propuestos por la marca.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectProjeto de interiorespt_BR
dc.subjectFranquias (Comércio varejista)pt_BR
dc.subjectSorveteriaspt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectIdentidad visualpt_BR
dc.subjectDiseño de interiorespt_BR
dc.subjectFranquicias (Comercio minorista)pt_BR
dc.subjectHeladeríaspt_BR
dc.subjectMarcas comercialespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
dc.titleEstratégias integradas de design para uma franquia de sorveteria: da identidade visual ao projeto de interiorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o projeto de design integrado para uma franquia de sorveteria, Orquídea Tropical. O projeto visa reforçar a sua identidade a partir da elaboração da identidade visual abrangendo as modificações, a aplicação e a padronização da marca no ambiente, embalagens, produtos e demais situações que envolvem o projeto de interiores de um quiosque e uma loja padrão. Por meio de uma abordagem estratégica e criativa, a pesquisa analisa o cenário atual da sorveteria, identifica sua estética, propõe soluções que aprimoram a sua comunicação visual e a experiência do cliente. Utilizando métodos de pesquisa qualitativa e análise de tendências, o projeto busca criar uma identidade única e atrativa, alinhada aos valores e conceitos da marca de sorvetes. As propostas incluem a criação do logotipo a partir de briefing, paleta de cores, tipografia e aplicação de elementos gráficos para diferentes suportes de comunicação. O resultado fortaleceu o respaldo teórico utilizado, tornando Peón (2003) e Gurgel (2007) importantes para as nossas metodologias de investigação. Com identidade própria, o projeto oferece uma contribuição significativa para o fortalecimento da marca e sua competitividade no mercado de sorvetes, além de agregar valor simbólico aos usuários dos serviços propostos pela marca.pt_BR
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