06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13377
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santana, Pedro Abelardo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5223048442666006pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Flávio Augusto de Aguiar-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1000961991443221pt_BR
dc.contributor.referee2Brito, José Aparecido Moura de-
dc.creatorCapela, Nilton Lucas Silva-
dc.date.accessioned2024-03-13T15:20:43Z-
dc.date.available2024-03-13-
dc.date.available2024-03-13T15:20:43Z-
dc.date.issued2023-03-03-
dc.identifier.citationCAPELA, Nilton Çucas Silva. A contribuição do Museu de Arqueologia de Xingó - MAX para o ensino de História no município de Canindé de São Francisco – SE. 28 f. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13377-
dc.description.abstractThe main objective of this article is to carry out an analysis of the contribution of the presence of the Max Museum in the practical teaching of history in basic education in Canindé de São Francisco - SE, considering that the museum/school relationship is an education partnership between these institutions that aim to work formal and non-formal education with students, based on this conception. The methodology used was a quantitative and qualitative research with the following steps, the first consists of applying a questionnaire to basic education students, the second in an interview with teachers from the municipal network and, the third, in the analysis and application of data collected. From this research it is expected to understand the way that the Museum of Archeology of Xingó-MAX contributes to the formal education of the municipality of Canindé de São Francisco.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de História - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMuseu de Arqueologia de Xingó - MAXpt_BR
dc.subjectEducação musealpt_BR
dc.subjectMuseologiapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectMuseologypt_BR
dc.subjectMuseum educationpt_BR
dc.subjectArcheologypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA contribuição do Museu de Arqueologia de Xingó - MAX para o ensino de História no município de Canindé de São Francisco – SEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsse artigo realizou uma análise sobre a contribuição da presença do Museu Max no ensino prático de história na educação básica de Canindé de São Francisco – SE, considerando que a relação museu/escola trata-se de uma parceria de educação entre essas instituições que visa trabalhar a educação formal e não formal com os estudantes, a partir desta concepção. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa quantitativa com as seguintes etapas, a primeira consiste na aplicação de um questionário aos alunos do ensino fundamental, a segunda em uma entrevista com os professores da rede municipal e, a terceira, na análise e aplicação dos dados coletados. A partir dessa pesquisa espera-se entender a forma que o Museu de Arqueologia de Xingó - MAX contribui na educação do município de Canindé de São Francisco.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.