Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13326
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cavalcanti, Telma César | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7002368593868856 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moraes, Daniela Beny Polito | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6577658882479446 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gianini, Marcelo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7288167787924464 | pt_BR |
dc.creator | Cardoso, Natasha Ramos Alves | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/9267370361252858 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T18:28:08Z | - |
dc.date.available | 2024-03-08 | - |
dc.date.available | 2024-03-08T18:28:08Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-13 | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Natasha Ramos Alves. Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13326 | - |
dc.description.abstract | The study provides my training as an artist and theater teacher triggered from the experience of participation as a scholarship holder in the extension project of the Degree in Theater of the Federal University of Alagoas (UFAL): Intercultural Poetic Transcriptions. Revisiting my formative process and in dialogue with authors such as Eugenio Barba (1993), Jorge Larrosa (2002), Zeca Ligiéro (2012), Daniela Beny P. Moraes (2018), Christine Delory-Momberger (2016) and Emanuelle de Oliveira Souza (2022), I elaborate questions that direct the discussion about the Eurocentric perspective, which is predominant in the teaching of Theater in the academic sphere. We intend to contribute to the discussions in this area by presenting a student point of view. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Teatro - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Teatro - Formação | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Theatre | pt_BR |
dc.subject | Training | pt_BR |
dc.subject | Experience | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
dc.title | Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta reflexões sobre a minha formação, como artista e professora de Teatro, desencadeadas a partir da experiência de participação como bolsista no projeto de extensão do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL): Transcriações poéticas interculturais. Revisitando meu processo formativo e em diálogo com autores como Eugenio Barba (1993), Jorge Larrosa (2002), Zeca Ligiéro (2012), Daniela Beny P. Moraes (2018), Christine Delory-Momberger (2016) e Emanuelle de Oliveira Souza (2022), elaboro questionamentos que direcionam a discussão sobre a perspectiva eurocêntrica que é predominante no ensino de Teatro no âmbito acadêmico. Intentamos contribuir para as discussões nesse âmbito apresentando um ponto de vista discente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - TEATRO - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro.pdf | Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro | 453.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.