00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - TEATRO - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cavalcanti, Telma César-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7002368593868856pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Daniela Beny Polito-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6577658882479446pt_BR
dc.contributor.referee2Gianini, Marcelo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7288167787924464pt_BR
dc.creatorCardoso, Natasha Ramos Alves-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/9267370361252858pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T18:28:08Z-
dc.date.available2024-03-08-
dc.date.available2024-03-08T18:28:08Z-
dc.date.issued2023-10-13-
dc.identifier.citationCARDOSO, Natasha Ramos Alves. Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13326-
dc.description.abstractThe study provides my training as an artist and theater teacher triggered from the experience of participation as a scholarship holder in the extension project of the Degree in Theater of the Federal University of Alagoas (UFAL): Intercultural Poetic Transcriptions. Revisiting my formative process and in dialogue with authors such as Eugenio Barba (1993), Jorge Larrosa (2002), Zeca Ligiéro (2012), Daniela Beny P. Moraes (2018), Christine Delory-Momberger (2016) and Emanuelle de Oliveira Souza (2022), I elaborate questions that direct the discussion about the Eurocentric perspective, which is predominant in the teaching of Theater in the academic sphere. We intend to contribute to the discussions in this area by presenting a student point of view.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Teatro - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTeatro - Formaçãopt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectTheatrept_BR
dc.subjectTrainingpt_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
dc.titleReflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta reflexões sobre a minha formação, como artista e professora de Teatro, desencadeadas a partir da experiência de participação como bolsista no projeto de extensão do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Alagoas (UFAL): Transcriações poéticas interculturais. Revisitando meu processo formativo e em diálogo com autores como Eugenio Barba (1993), Jorge Larrosa (2002), Zeca Ligiéro (2012), Daniela Beny P. Moraes (2018), Christine Delory-Momberger (2016) e Emanuelle de Oliveira Souza (2022), elaboro questionamentos que direcionam a discussão sobre a perspectiva eurocêntrica que é predominante no ensino de Teatro no âmbito acadêmico. Intentamos contribuir para as discussões nesse âmbito apresentando um ponto de vista discente.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - TEATRO - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro.pdfReflexões de uma discente sobre a perspectiva eurocêntrica na formação de licenciados em teatro453.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.