00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1França, Giulia Francesca Carvalho Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3471962158008473pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Layane Nascimento de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7385950163464096pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Mariana Petróvana Ferreira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6816884145409974pt_BR
dc.creatorCavalcante, Nathalie Nayara dos Santos-
dc.date.accessioned2024-03-08T14:05:10Z-
dc.date.available2024-03-08-
dc.date.available2024-03-08T14:05:10Z-
dc.date.issued2023-10-25-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Nathalie Nayara dos Santos. Desenvolvimento do sistema de identidade visual da The Best Bri: brigadeiria diet. 2024. [97] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13283-
dc.description.abstractThe way in which the brand is perceived, recognized, remembered by consumers and highlighted in the market depends on the adoption of various strategies and, among them, is the discipline of graphic design through the brand's visual identity, which acts as the tool capable of of translating its essence, its purpose and the message that needs to be transmitted to its consumers, in addition to giving it credibility. For this reason, this work is dedicated to the development of a Visual Identity for The Best Bri, a diet brigadeiria recently created in Maceió-AL by administrator Ester Giulia, who believes it is possible to have a healthy life, without being tied to an extremely restrictive diet. which would constantly require moments of pleasure to be sacrificed, such as tasting desserts. Maria Luísa Peón's (2003) methodology was adopted for the process of developing this Visual Identity System, which is divided into: (1) Problematization; (2) Design; (3) Specification. The results of the visual identity proposed in this research made it possible to communicate the brand's purpose and reach its respective audience, as well as apply it in suggestions for points of contact and in the visual identity manual itself, which contains the technical specifications and directions of the brigadeiria The Best Bri.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectIdentidade visual - Empresaspt_BR
dc.subjectBrigadeiria - Dietpt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.subjectVisual identity - Companiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMAÇÃO VISUALpt_BR
dc.titleDesenvolvimento do sistema de identidade visual da The Best Bri: brigadeiria dietpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA maneira como a marca é percebida, reconhecida, lembrada pelos consumidores e destacada no mercado depende da adoção de variadas estratégias e, entre elas, encontra-se a disciplina do design gráfico por meio da identidade visual da marca, que atua como a ferramenta capaz de traduzir a sua essência, seu propósito e a mensagem que precisa ser transmitida aos seus consumidores, além de lhe conferir credibilidade. Por essa razão, este trabalho se dedica ao desenvolvimento de uma Identidade Visual para The Best Bri, uma brigadeiria diet recém criada em Maceió-AL pela administradora Ester Giulia, que acredita ser possível ter uma vida saudável, sem estar preso a uma alimentação extremamente restritiva que, constantemente, exigiria que fossem sacrificados momentos de prazer, como a degustação de sobremesas. A metodologia de Maria Luísa Peón (2003) foi a adotada para o processo da elaboração desse Sistema de Identidade Visual, que divide-se em: (1) Problematização; (2) Concepção; (3) Especificação. Os resultados da identidade visual proposta nesta pesquisa tornaram possível comunicar o propósito da marca e atingir seu respectivo público, bem como aplicá-la em sugestões de pontos de contato e no próprio manual de identidade visual, onde constam as especificações técnicas e direcionamentos da brigadeiria The Best Bri.pt_BR
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