00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13088
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As relações públicas como instrumento na construção da identidade e imagem de artistas independentes: caso Allan da Costa
Autor(es): Lima, Thayná de Arruda
Primeiro Orientador: Pires, Victor de Almeida Nobre
metadata.dc.contributor.referee1: Rodrigues, Emanuelle Gonçalves Brandão
metadata.dc.contributor.referee2: Almeida, Laís Barros Falcão de
Resumo: Este trabalho consiste em discutir como as Relações Públicas podem contribuir com a construção da imagem e identidade de artistas independentes, partindo das perspectivas do artista independente Allan da Costa. O objetivo geral deste trabalho é elaborar um plano de Relações Públicas para o artista independente. Para isso, primeiro admitiu-se uma vertente teórica, na qual contextualiza-se através da revisão bibliográfica as interfaces entre Relações Públicas e mercado musical independente, a importância da gestão de imagem e do processo de planejamento para carreiras artísticas e por fim, a proposição do produto experimental, com a elaboração do plano de Relações Públicas para o lançamento do álbum “Afrodisíaco”. Conferindo a contribuição das Relações Públicas a partir do caráter adaptável da profissão e de suas técnicas aos mais diversos âmbitos mercadológicos.
Abstract: This course conclusion work consists of discussing how Public Relations can contribute to the construction of the image and identity of independent artists, based on the perspectives of independent artist Allan da Costa. The general objective of this work is to develop a Public Relations plan for the independent artist. For this, first a theoretical aspect was admitted, in which the interfaces between Public Relations and the independent music market, the importance of image management and the planning process for artistic careers are contextualized through a bibliographical review and finally, the proposition of the experimental product, with the elaboration of the Public Relations plan for the launch of the album “Afrodisíaco”. Conferring the contribution of Public Relations based on the adaptable nature of the profession and its techniques to the most diverse marketing areas.
Palavras-chave: Relações públicas
Música independente
Relações públicas - Planejamento
Gestão da imagem
Public relations
Independent music
Public relations - Planning
Image management
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Relações Públicas - Bacharelado
Citação: LIMA, Thayná de Arruda. As relações públicas como instrumento na construção da identidade e imagem de artistas independentes: caso Allan da Costa. 2024. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13088
Data do documento: 30-ago-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.