00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Magnólia Rejane Andrade dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3403467342603520pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Ruy Matos e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4262551507452008pt_BR
dc.creatorGraciliano, Ana Luiza Maffessoni Leite-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5830458279055715pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-21T14:27:45Z-
dc.date.available2024-02-21-
dc.date.available2024-02-21T14:27:45Z-
dc.date.issued2023-08-14-
dc.identifier.citationGRACILIANO, Ana Luiza Maffessoni Leite. Um olhar jornalístico para a comunicação integrada: análise de campanhas publicitárias de grandes marcas. 2024. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13074-
dc.description.abstractIntegrated communication is a collaborative approach that brings together communication professionals - journalists, public relations practitioners, and advertisers - with the singular objective of delivering top-notch content for companies. Working synergistically and leveraging the strengths of each profession, this style of work aims to illuminate the pivotal role of journalism within this practice. Through thorough bibliographic research, case analysis, and considering the context of evolving digital content consumption habits, it is possible to highlight the benefits of incorporating journalism professionals into the processes of this approach, as well as the risks associated with their absence, which can detrimentally impact brand reputation. By doing so, companies have the opportunity to enhance the quality and effectiveness of their communication strategies, establishing a robust and positive image among their target audience, while harnessing the expertise of journalists in information gathering, generating relevant content, and captivating storytelling abilities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectIntegrated-communicationpt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectAdvertising campaignspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleUm olhar jornalístico para a comunicação integrada: análise de campanhas publicitárias de grandes marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA comunicação integrada é um estilo de trabalho que une os profissionais da comunicação - jornalista, relações públicas e publicitário- com o objetivo único de entregar o melhor conteúdo para as empresas, trabalhando de forma sinérgica e destacando os pontos fortes de cada uma das profissões. Esse trabalho visa iluminar a importância do jornalismo dentro dessa prática, com esses profissionais tendo um papel central dentro da comunicação integrada. Por meio de pesquisa bibliográfica, análise de casos e com o contexto dos novos hábitos de consumo de conteúdo digital, é possível destacar os benefícios de contar com profissionais de jornalismo nos processos dessa abordagem, bem como os riscos que a ausência deles pode trazer para a imagem das marcas. Dessa forma, as empresas têm a oportunidade de melhorar a qualidade e eficácia de suas estratégias de comunicação, estabelecendo uma imagem sólida e positiva perante seu público-alvo; aproveitando a expertise de jornalistas na apuração de informações, na produção de conteúdo relevante e na capacidade de contar histórias de maneira envolvente.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um olhar jornalístico para a comunicação integrada: análise de campanhas publicitárias de grandes marcas.pdf10.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.