00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Ronaldo Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9671563366079561pt_BR
dc.contributor.referee1Vale, Luiz Dantas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9292925431078683pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.creatorVieira, Gabriela de Souza-
dc.date.accessioned2024-02-07T20:42:28Z-
dc.date.available2023-12-22-
dc.date.available2024-02-07T20:42:28Z-
dc.date.issued2023-09-11-
dc.identifier.citationVIEIRA, Gabriela de Souza. O uso das mídias sociais como forma de atração de público para locais temáticos: estudo de caso do The Spoilers Bar. 2023. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13016-
dc.description.abstractSocial media are being increasingly used by the population, breaking down communication barriers and facilitating the spread of information. With that in mind, establishments have chosen to use them as a way of attracting the public to their locations, encouraging consumer culture and selling experience to their customers. A niche establishment that has been growing a lot with the use of digital social networks is the thematic one, where businessmen create differentiated spaces, to refer to films, series, games, musical styles and historical eras. The main objective of the following work is to show, through an observatory research, how the use of social media attracts the public to thematic environments. The theme bar The Spoilers Bar, located in the city of Maceió, Alagoas, was chosen as a research product.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectLocal temáticopt_BR
dc.subjectFãspt_BR
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectThematic locationpt_BR
dc.subjectFanspt_BR
dc.subjectCulture of convergencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleO uso das mídias sociais como forma de atração de público para locais temáticos: estudo de caso do The Spoilers Barpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAs mídias sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pela população, quebrando barreiras da comunicação e facilitando a propagação de informações. Pensando nisso, estabelecimentos têm optado por utilizar delas como forma de atração de público para seus locais, incentivando a cultura do consumo e vendendo experiência para seus clientes. Um nicho de estabelecimento que vêm crescendo muito com o uso das redes sociais digitais é o temático, onde empresários criam espaços diferenciados, para referir-se a filmes, séries, jogos, estilos musicais e épocas históricas. O trabalho a seguir possui como objetivo principal mostrar, por meio de uma pesquisa observatória, como o uso das mídias sociais atrai público para ambientes temáticos. Foi escolhido como produto de pesquisa o bar temático The Spoilers Bar, localizado na cidade de Maceió, Alagoas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.