Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12951
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Espíndola, Aline Calheiros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4521033460312471 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Danúbia Teixeira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1322539920718246 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gonçalves, Ana Kássia Lopes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7294367063094459 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Rayane dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T16:36:17Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30 | - |
dc.date.available | 2024-01-30T16:36:17Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-04 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Rayane dos Santos. Influência da gestão na restauração de rodovias: estudo de caso BR-101/AL. 2023. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12951 | - |
dc.description.abstract | The restoration of highways has a great importance in terms of ensuring good trafficability and safety for road users, as well as the economic and social importance of road transport for the transport of cargo and people. Since the Brazilian economy is highly dependent on road transport, there is in Brazil a need to guarantee efficient management models for carrying out actions in the sector, indicating the importance of comparatively investigating the contractual models of road maintenance adopted by the Federal Government. The Directorate of Road Infrastructure (DIR) of the National Department of Transport Infrastructure (DNIT) is responsible for the maintenance, recovery and construction of federal interurban transport routes under federal jurisdiction managed by DNIT. It is in the identification of failures and irregularities in the planning of contracts, in the management and inspection of maintenance contracts on the BR-101/AL, through a comparative study of the results generated by the adoption of the integrated bidding modality and the CREMA (Road Recovery and Maintenance Contracts Program) type contracts on which this work is based. To this end, surveys of the methods used for evaluation were carried out, as well as a critical analysis of the survey scarried out in the project and the functional solutions adopted. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Engenharia Civil - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brasil. Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes | pt_BR |
dc.subject | Rodovias - Administração | pt_BR |
dc.subject | Rodovias - Restauração | pt_BR |
dc.subject | Brazil. National Department of Transport Infrastructure | pt_BR |
dc.subject | Highways - Administration | pt_BR |
dc.subject | Highways - Restoration | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.title | Influência da gestão na restauração de rodovias: estudo de caso BR-101/AL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A restauração de rodovias tem grande relevância no que diz respeito à garantia de uma boa trafegabilidade e segurança ao usuário das vias, bem como pela importância econômica e social do modal rodoviário para o transporte de cargas e pessoas. Sendo a economia brasileira altamente dependente do transporte rodoviário, no Brasil há a necessidade de garantir modelos de gestão eficientes para a condução das ações no setor, indicando a importância de averiguar comparativamente os modelos contratuais de manutenção rodoviária adotados pelo Governo Federal. A Diretoria de Infraestrutura Rodoviária (DIR) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela manutenção, recuperação e construçãode vias de transportes interurbanas federais sob jurisdição federal administradas pelo DNIT. É na identificação de falhas e irregularidades no planejamento das contratações, na gestão e na fiscalização dos contratos de manutenção na BR-101/AL, por meio de um estudo comparativo dos resultados gerados pela adoção da modalidade de licitação integrada e dos contratos do tipo CREMA (Programa de Contratos de recuperação e manutenção Rodoviária) que está baseado este trabalho. Para tal, foram realizados levantamentos dos métodos utilizados para avaliação, além da realização de uma análise crítica sobre os levantamentos realizados no projeto e sobre as soluções funcionais adotadas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA CIVIL - CTEC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Influência da gestão na restauração de rodovias: estudo de caso BR-101AL.pdf | 25.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.