Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Irailde Correia de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9450276332041514 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Viana , Maria Aparecida Pereira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5842179916349442 | pt_BR |
dc.creator | Melo, Josefa Givaneide Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9293544544446630 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-23T22:27:19Z | - |
dc.date.available | 2024-01-23 | - |
dc.date.available | 2024-01-23T22:27:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-18 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Josefa Givaneide Silva. O coordenador pedagógico no cotidiano escolar e na articulação escola família. 23 f. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12902 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | O coordenador pedagógico no cotidiano escolar e na articulação escola família | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo compreender a função e ação do coordenador pedagógico na escola e na articulação escola-família. A prática educacional aponta para uma indefinição ou pouca visibilidade do trabalho desses profissionais na escola, o que permite indagar quais são ou devam ser suas atribuições no cotidiano escolar e sua ação na articulação com as famílias que possibilite melhor desenvolvimento e formação dos estudantes. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática, utilizando como procedimentos metodológicos levantamento e seleção de treze títulos de estudos e pesquisas, cujos critérios de escolha se delimitaram à relevância do tema, à credibilidade das fontes, à atualização de informações e à acessibilidade do conteúdo, em livros, sites acadêmicos, como: Anped, Google Acadêmico, Scielo e Anpae que contribuam para uma melhor compreensão acerca do trabalho, da função do coordenador pedagógico na escola e sua ação junto às famílias. A leitura e análise de diversos autores possibilitaram um conhecimento mais aprofundado sobre o tema em questão, uma compreensão clara do papel do coordenador pedagógico na escola, bem como da sua atuação junto às famílias, de modo a favorecer a construção de uma educação de qualidade social. O estudo destaca o papel do coordenador pedagógico no interior da escola e na relação escola-família, enfatizando sua função como articulador e agente transformador na escola, visando o desenvolvimento pleno dos estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA ENSINO A DISTÂNCIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O coordenador pedagógico no cotidiano escolar e na articulação escola - família.pdf | 459.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.