00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12882
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee2Ferraz, Luiz Marcelo Robalinho-
dc.creatorLima, Thiago Cerqueira de Holanda-
dc.date.accessioned2023-12-27T16:47:13Z-
dc.date.available2023-12-11-
dc.date.available2023-12-27T16:47:13Z-
dc.date.issued2023-08-09-
dc.identifier.citationLIMA, Thiago Cerqueira de Holanda. Das representações sobre o gênero feminino: campanhas globais e o programa Dove pela autoestima. 2023. 187 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12882-
dc.description.abstractThis Course Completion Work (TCC) proposes analyzes of the Representations of the Female Gender: Global Campaigns and the Dove Program for Self-Esteem. This work aims to analyze how Dove develops its brand in the construction of audiovisual from the launch of a product line on the market. Thus, to reflect on how strategies are built in the representation of the female gender in the campaigns of the 21st century, and the evidence of plural traits of Brazilian and world society. With this, open dialogues about discourses and power, in the performative line of aesthetics and struggles. The methodology of a basic research nature, with the objective of descriptive research in the analysis of the global campaigns of the audiovisual Dove, with a qualitative approach and procedures, the case study with the support of literature material such as books, scientific articles and legislation applicable to the object of study . And expose the use of advertising as a public relations tool on health promotion with stakeholders. Therefore, the analyzes and discussions of the senses from the eight global Dove campaigns allowed directing the development of a global vision and the integration of the areas of Marketing Management, Brand equity, Public Relations (PR) and Public Health, primordial in the organization of joint efforts, in the structure of concepts, theories, laws and applications in the planning, organization, direction and evaluation of the uniqueness of a great program.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDovept_BR
dc.subjectMarketing – Administraçãopt_BR
dc.subjectPropaganda – Relações públicaspt_BR
dc.subjectBrand equity (Marcas)pt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectMarketing administrationpt_BR
dc.subjectAdvertising in public relationspt_BR
dc.subjectPublic healthpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleDas representações sobre o gênero feminino: campanhas globais e o programa Dove pela autoestimapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) propõe análises Das Representações sobre o Gênero Feminino: Campanhas Globais e o Programa Dove Pela Autoestima. Este trabalho tem o objetivo analisar como Dove desenvolve sua marca na construção do audiovisual a partir do lançamento de uma linha de produtos no mercado. Assim, refletir a respeito de como são construídas as estratégias na representação do gênero feminino nas campanhas do século XXI, e o evidenciamento de traços plurais da sociedade brasileira e mundial. Com isso, abrir diálogos sobre discursos e poder, na linha performática das estéticas e lutas. A metodologia de natureza de pesquisa básica, com objetivo de pesquisa descritiva na análise das campanhas globais do audiovisual Dove, com abordagem qualitativa e, procedimentos o estudo de caso com apoio de material de literatura como livros, artigos científicos e legislações cabíveis ao objeto de estudo. E expor o uso da propaganda como instrumento de relações públicas sobre a promoção da saúde junto aos stakeholders. Portanto, as análises e discussões dos sentidos a partir das oito campanhas globais Dove permitiram direcionar o desenvolvimento de uma visão global e a integração das áreas de Administração de Marketing, o Brand equity, as Relações públicas (RP) e Saúde pública, primordiais na organização de esforços conjuntos, na estrutura de conceitos, teorias, leis e aplicações no planejamento, organização, direção e avaliação da unicidade de um grande programa.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Das representações sobre o gênero feminino_campanhas globais e o programa Dove pela autoestima.pdf9.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.