00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Noemi Mello Loureiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5484585230502652pt_BR
dc.contributor.referee1Wildhagen, Joana Pinto-
dc.contributor.referee2Barbosa, Joyce de Matos-
dc.creatorFarias, Eduardo Charles da Silva-
dc.date.accessioned2023-10-31T19:43:20Z-
dc.date.available2023-10-23-
dc.date.available2023-10-31T19:43:20Z-
dc.date.issued2023-05-31-
dc.identifier.citationFARIAS, Eduardo Charles da Silva. Por que o ensino da arte/dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação da educação básica? 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12514-
dc.description.abstractNão tempt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Dançapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDança na educação (Brasil)pt_BR
dc.subjectDança na artept_BR
dc.subjectEnsino da dança - Escolaspt_BR
dc.subjectDance in education (Brazil)pt_BR
dc.subjectDance in artpt_BR
dc.subjectDance Teaching - Schoolspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
dc.titlePor que o ensino da arte/dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação da educação básica?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO ensino e valorização das artes no âmbito escolar e não escolar vêm ganhando distintos significados ao longo da história, Tal valorização vem sendo influenciada pela evolução da sociedade e estudos que demonstram sua relevância. Este artigo tem como objetivo, responder a pergunta tema : Por que o ensino da dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação? Levando em consideração as políticas públicas educacionais que a legitimam como área de conhecimento nos ambientes de formação da educação básica, pude através de uma breve análise correlacionar minhas indagações com artigos já publicados a respeito do ensino da arte/dança na educação brasileira, sua história e aplicabilidade no ensino formal, e como base as pesquisas das autoras Márcia Strazzacappa, Isabel Marques e Ana May Barbosa; e assim, pude identificar que no âmbito escolar, a área de artes sofre recortes aos quais lhe são atribuídos níveis de importância e relevância para seu ensino em relação às demais áreas de conhecimento.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.