Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12514
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lima, Noemi Mello Loureiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5484585230502652 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Wildhagen, Joana Pinto | - |
dc.contributor.referee2 | Barbosa, Joyce de Matos | - |
dc.creator | Farias, Eduardo Charles da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-31T19:43:20Z | - |
dc.date.available | 2023-10-23 | - |
dc.date.available | 2023-10-31T19:43:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Eduardo Charles da Silva. Por que o ensino da arte/dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação da educação básica? 2023. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12514 | - |
dc.description.abstract | Não tem | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Dança | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança na educação (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Dança na arte | pt_BR |
dc.subject | Ensino da dança - Escolas | pt_BR |
dc.subject | Dance in education (Brazil) | pt_BR |
dc.subject | Dance in art | pt_BR |
dc.subject | Dance Teaching - Schools | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Por que o ensino da arte/dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação da educação básica? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino e valorização das artes no âmbito escolar e não escolar vêm ganhando distintos significados ao longo da história, Tal valorização vem sendo influenciada pela evolução da sociedade e estudos que demonstram sua relevância. Este artigo tem como objetivo, responder a pergunta tema : Por que o ensino da dança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação? Levando em consideração as políticas públicas educacionais que a legitimam como área de conhecimento nos ambientes de formação da educação básica, pude através de uma breve análise correlacionar minhas indagações com artigos já publicados a respeito do ensino da arte/dança na educação brasileira, sua história e aplicabilidade no ensino formal, e como base as pesquisas das autoras Márcia Strazzacappa, Isabel Marques e Ana May Barbosa; e assim, pude identificar que no âmbito escolar, a área de artes sofre recortes aos quais lhe são atribuídos níveis de importância e relevância para seu ensino em relação às demais áreas de conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - DANÇA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Por que o ensino da artedança ainda não é efetivado como área de conhecimento nos espaços de formação da educação básica....pdf | 446.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.