Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marques, Danilo Luiz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5170508611402457 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernandes, Clara Suassuna | - |
dc.contributor.referee2 | Carvalho, Simone Barbosa de | - |
dc.creator | Santos, Tiago da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T21:29:35Z | - |
dc.date.available | 2023-09-21 | - |
dc.date.available | 2023-10-17T21:29:35Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Tiago da Silva. Formação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340 | - |
dc.description.abstract | This work aims to present a detailed study on supervised internship, an essential stage in students' academic and professional development. Supervised internship provides students with the opportunity to apply the theoretical knowledge acquired during the course in a real work environment. This study addresses the main concepts and characteristics of supervised internship, as well as its importance in the development of practical skills and competencies necessary for effective teacher training. This work seeks to contribute to the understanding and valorization of supervised internship as a fundamental stage in students' education, providing a comprehensive overview of the topic and highlighting its importance in the development of teacherskills andcompetencies. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado - História licenciatura | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | História Licenciatura - Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.subject | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject | Supervised Internship - History Degree | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | History Degree - Federal University of Alagoas | pt_BR |
dc.subject | Internship Programs | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | Formação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo detalhado sobre o estágio supervisionado, uma etapa essencial para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. O estágio supervisionado proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso em um ambiente real de trabalho. Neste trabalho, são abordados os principais conceitos e características do estágio supervisionado, bem como sua importância no desenvolvimento das habilidades práticas e competências necessárias para uma boa formação docente. O presente trabalho busca contribuir para o entendimento e a valorização do estágio supervisionado como uma etapa fundamental na formação dos estudantes, proporcionando uma visão abrangente sobre o tema e destacando sua importância para o desenvolvimento das habilidades e competências do professor. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação pedagógica inicial um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente.pdf | 360.17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.