00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marques, Danilo Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5170508611402457pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Clara Suassuna-
dc.contributor.referee2Carvalho, Simone Barbosa de-
dc.creatorSantos, Tiago da Silva-
dc.date.accessioned2023-10-17T21:29:35Z-
dc.date.available2023-09-21-
dc.date.available2023-10-17T21:29:35Z-
dc.date.issued2023-05-31-
dc.identifier.citationSANTOS, Tiago da Silva. Formação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12340-
dc.description.abstractThis work aims to present a detailed study on supervised internship, an essential stage in students' academic and professional development. Supervised internship provides students with the opportunity to apply the theoretical knowledge acquired during the course in a real work environment. This study addresses the main concepts and characteristics of supervised internship, as well as its importance in the development of practical skills and competencies necessary for effective teacher training. This work seeks to contribute to the understanding and valorization of supervised internship as a fundamental stage in students' education, providing a comprehensive overview of the topic and highlighting its importance in the development of teacherskills andcompetencies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado - História licenciaturapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectHistória Licenciatura - Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.subjectSupervised Internship - History Degreept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectHistory Degree - Federal University of Alagoaspt_BR
dc.subjectInternship Programspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleFormação pedagógica inicial: um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo detalhado sobre o estágio supervisionado, uma etapa essencial para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. O estágio supervisionado proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso em um ambiente real de trabalho. Neste trabalho, são abordados os principais conceitos e características do estágio supervisionado, bem como sua importância no desenvolvimento das habilidades práticas e competências necessárias para uma boa formação docente. O presente trabalho busca contribuir para o entendimento e a valorização do estágio supervisionado como uma etapa fundamental na formação dos estudantes, proporcionando uma visão abrangente sobre o tema e destacando sua importância para o desenvolvimento das habilidades e competências do professor.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação pedagógica inicial um olhar sobre a importância dos estágios no desenvolvimento docente.pdf360.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.