00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Miranda, Eva Rolim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8785972548547906pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Janaína Freitas Silva de-
dc.contributor.referee2Silva, Hugo Vandré Cavalcanti da-
dc.creatorNascimento, Láurea Alves Cabral do-
dc.creatorSantos, Anelizzy Marianna Souto-
dc.date.accessioned2023-06-27T14:16:49Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2023-06-27T14:16:49Z-
dc.date.issued2023-01-25-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Láurea Alves Cabral do; SANTOS, Anelizzy Marianna Souto. Projeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’. 2023. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11639-
dc.description.abstractThis course completion work aims to create a Visual Identity project for Uso Clutch an e-commerce aimed at renting party bags, based in Maceió Alagoas the company was idealized by a local entrepreneur who, after the elaboration from the business plan understood the importance of a visual identity project for the opening of the company and start of activities. An analysis of its competitors was developed, in addition to the study of the company's profile and from this information, using the methodological process of Maria Luísa Péon (2009), the development of the brand takes into account the completely online business model and the search for differentiation from competitors.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
dc.titleProjeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’pt_BR
dc.title.alternativeUso Clutch' brand visual identity projectpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a criação de um projeto de Identidade Visual para Uso Clutch um e-commerce voltado para aluguel de bolsas de festas, com sede em Maceió Alagoas a empresa foi idealizada por uma empreendedora local que após a elaboração do plano de negócios entendeu a importância de um projeto de identidade visual para a inauguração da empresa e início das atividades. Foi desenvolvida uma análise dos seus concorrentes, além do estudo do perfil da empresa e a partir dessas informações, com o uso do processo metodológico de Maria Luísa Péon (2009), o desenvolvimento da marca leva em consideração o modelo de negócio totalmente on-line e a busca pela diferenciação dos concorrentes.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’.pdf2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.