00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Valdemir da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0244765202066217pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Érica Xavier de-
dc.contributor.referee2Fernandes, Ana Paula Lima Marques-
dc.creatorLima, Ottonyel da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-12T18:35:58Z-
dc.date.available2023-05-13-
dc.date.available2023-06-12T18:35:58Z-
dc.date.issued2022-12-21-
dc.identifier.citationLIMA, Ottonyel da Silva. Despenho econômico-financeiro das empresas do setor de varejo listadas na B3: Magazine Luiza e Via Varejo. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11507-
dc.description.abstractThis research demonstrates the analysis of the financial statements, through economic and financial indicators extracted from the retailers Magazine Luiza and Via Varejo. The objective of this study is to analyze, through these indicators, the performance of organizations in the retail sector, in the period from 2013 to 2015. In this context, retail trade has shown, during the last years, a great importance for the economic development of Brazil. As for its nature, it is applied research. As regards the approach to the problem, it is a qualitative and quantitative research. In relation to the objectives, the research is classified as exploratory and descriptive and, in relation to the technical procedures, the research is treated as bibliographical and documental. In conclusion, it was found that Via Varejo presents better results than Magazine Luiza.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Contábeis - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemonstrações contábeispt_BR
dc.subjectIndicadores econômico-financeirospt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.subjectFinancial statementspt_BR
dc.subjectEconomic-financial indicatorspt_BR
dc.subjectRetailerspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleDespenho econômico-financeiro das empresas do setor de varejo listadas na B3: Magazine Luiza e Via Varejopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa manifesta a análise das demonstrações financeiras, por meio de indicadores econômico-financeiros extraídos das empresas varejistas Magazine Luiza e Via Varejo. O objetivo deste estudo é analisar por meio destes indicadores o desempenho das organizações do setor varejista, no período de 2018 a 2021. Neste contexto, o comércio varejista tem apresentado durante os últimos anos, uma grande importância para o desenvolvimento econômico do Brasil. Quanto à natureza trata-se de pesquisa aplicada. No que se refere à abordagem do problema é uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Em relação aos objetivos a pesquisa está classificada como exploratória e descritiva e, em relação aos procedimentos técnicos a pesquisa é tratada como bibliográfica e documental. Como conclusão, constatou-se que a Via Varejo apresenta melhores resultados do que a Magazine Luiza.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Despenho econômico-financeiro das empresas do setor de varejo listadas na B3 - Magazine Luiza e Via Varejo.pdf618.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.