00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Costa, Carlos Everaldo Silva da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8129653810168271pt_BR
dc.contributor.referee1Monte, Madson Bruno da Silva-
dc.contributor.referee2Oliveira, Monica Bezerra dos Santos-
dc.creatorLima, Maria Sâmara de Oliveira de-
dc.creator.LattesSem Lattespt_BR
dc.date.accessioned2023-05-03T21:07:50Z-
dc.date.available2023-04-21-
dc.date.available2023-05-03T21:07:50Z-
dc.date.issued2022-08-05-
dc.identifier.citationLIMA, Maria Sâmara de Oliveira de. Interpretação das contribuições do Instagram para o empreendedorismo feminino em lojas de roupas em Maceió. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11103-
dc.description.abstractThe objective of the study was to interpret the contributions of instagram to female entrepreneurship in clothing stores in Maceió. The reference was based on themes related to entrepreneurship, contextualizing female entrepreneurship, digital marketing and social network: instagram. The study methodology was carried out from 07/01/2021 to 10/31/2021, with a qualitative approach, descriptive-interpretative perspective, using the Content Analysis (CA) method, secondary data collected from the Instagram Social Network, in stores that sell women's clothing in Maceió. The results achieved showed that companies that create strategies within digital marketing, for permanent contact with the customer, increase customer loyalty and satisfaction. Finally, it was concluded that the study was important, as it presented entrepreneurial characteristics in women, owners of their businesses, such as greater independence, through their own source of income, being responsible for their business, whether in the fitting room, when using their own image as the company's brand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - Mulheres - Maceió (AL)pt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectRoupas femininaspt_BR
dc.subjectFemale Entrepreneurshippt_BR
dc.subjectFemale Clothingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleInterpretação das contribuições do Instagram para o empreendedorismo feminino em lojas de roupas em Maceiópt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo do estudo foi interpretar as contribuições do instagram para o empreendedorismo feminino em lojas de roupas em Maceió. O referencial foi embasado com tópicos referentes a empreendedorismo, sendo contextualizado o empreendedorismo feminino, marketing digital e rede social: instagram. A metodologia do estudo foi realizada no período de 01/07/2021 a 31/10/2021, com abordagem qualitativa, perspectiva descritiva-interpretativa, tendo como método a Análise de Conteúdo (AC), dados secundários coletados, a partir da Rede Social Instagram, em lojas que comercializam roupas femininas em Maceió. Os resultados alcançados apontaram que, empresas que criam estratégias dentro do marketing digital, para contato permanente com o cliente, aumentam a fidelidade e satisfação com o consumidor. Por fim, concluiu-se que, o estudo foi importante, pois apresentou características empreendedoras em mulheres, donas de seu negócio, como maior independência, através de uma fonte de renda própria, estando no comando de seu negócio, quer seja no provador, quando utiliza a própria imagem como marca da empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.