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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11061
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Angelina Nunes de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061413632710947 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miúra, Paula Orchiucci | - |
dc.creator | Lacerda, Bruna Mylena Medeiros | - |
dc.creator | Barbosa, Lorena de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-26T20:29:20Z | - |
dc.date.available | 2024-03-23 | - |
dc.date.available | 2023-04-26T20:29:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-13 | - |
dc.identifier.citation | LACERDA, Bruna Mylena Medeiros; BARBOSA, Lorena de Melo. Argumentação no berçário: uma proposta de intervenção. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11061 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Psicologia Escolar e Educacional | pt_BR |
dc.subject | Aquisição de linguagem - Fatores etários | pt_BR |
dc.subject | Aquisição de linguagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Argumentação no berçário: uma proposta de intervenção | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo busca contribuir para a formação dos educadores na educação infantil, ao discutir e apresentar possibilidades estratégicas para promover a argumentação numa turma do berçário, em um CMEI de Maceió. Parte-se de uma concepção da argumentação como um recurso discursivo ligado à negociação de perspectivas distintas e pontos de vista alternativos. A argumentação está relacionada ao processo de aquisição da linguagem e ao desenvolvimento cognitivo, especialmente o pensamento reflexivo. Por isso, defende-se sua inclusão enquanto objetivo intencional na educação infantil. Trata-se de uma pesquisa-intervenção, realizada com crianças entre 06 e 18 meses numa turma do berçário. Para promover situações ligadas à argumentação, propõe-se o uso de brinquedos de encaixe. Conclui-se que o uso dos brinquedos de encaixe, a mediação do adulto e a interação entre pares são elementos que podem contribuir para a emergência de situações ligadas à argumentação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Argumentação no berçário - uma proposta de intervenção.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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