00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10785
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee2Melo, Ana Beatriz Bezerra de-
dc.creatorSouza, Alexssandro-
dc.date.accessioned2023-03-28T17:47:35Z-
dc.date.available2023-03-15-
dc.date.available2023-03-28T17:47:35Z-
dc.date.issued2021-08-18-
dc.identifier.citationSOUZA, Alexssandro. Plano de comunicação interna: ferramenta estratégica na BCCOM Comunicação. 2023. 68 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Instituto de Ciências, História, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10785-
dc.description.abstractThis work presents the elaboration of a plan about the internal communication of Bccom Comunicação, a communication company located in Maceió-AL, highlighting the benefits and positive contributions that an effective internal communication can bring to an improvement in the quality of processes and results of associations. Despite being in the market for twenty years, the company has communication interferences in various spheres, which makes the process of exchanging information between employees more difficult. Thus, through the application of a questionnaire, bibliographic research and an In Loco study, a communication plan is proposed to simplify existing problems, through strategic actions that can improve the internal relationship, motivate and reflect on the quality of the service offered.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicas - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectInternal communicationpt_BR
dc.subjectCommunication Planpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePlano de comunicação interna: ferramenta estratégica na BCCOM Comunicaçãopt_BR
dc.title.alternativeInternal communication plan: Strategic tool at BCCOM communicationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a elaboração de um plano acerca da comunicação interna da Bccom Comunicação, empresa de comunicação localizada em Maceió-AL, destacando os benefícios e as contribuições positivas que uma comunicação interna eficaz pode trazer para a melhoria da qualidade dos processos e dos resultados das organizações. Apesar de estar no mercado há vinte anos, a empresa possui interferências comunicacionais em várias esferas, o que dificulta o processo de troca de informação entre os colaboradores. Com isso, através de aplicação de questionário, pesquisa bibliográfica e estudo In Loco, propõe-se um plano de comunicação visando reduzir os problemas existentes, através de ações estratégicas que possam melhorar o relacionamento interno, motivar e refletir na qualidade do serviço oferecido.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de comunicação interna - ferramenta estratégica na BCCOM Comunicação.pdf1.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.