00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10379
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nolasco, Ângela Xavier de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744079132873538pt_BR
dc.contributor.referee1Jeronimo, Lucas Ribeiro-
dc.contributor.referee2Neves, Aline da Silva Oliveira-
dc.creatorSantos, Bianca Oliveira dos-
dc.date.accessioned2023-02-03T23:01:56Z-
dc.date.available2023-02-03-
dc.date.available2023-02-03T23:01:56Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.identifier.citationSANTOS, Bianca Oliveira dos. Dona Deia: construção de identidade visual para o projeto de extensão da Escola Técnica de Artes. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10379-
dc.description.abstractThis current work is setted in the field of Graphical Design, having as a proposal the development of a visual identity and the creation of a VIM (Visual Identity Manual) for the extension project of cut, seam and modeling of the Technical School of Arts from Federal University of Alagoas, named Dona Deia by the teacher Msc. Andrea Cavalcante. The development of the project was guided by the Péon design methodology (2009) that assists in the detailing of steps to be followed by the designer, making his work easier and allowing him to progress at the graphical project and Gestalt laws, where the art merges at the principle of the form pregnancy. The solution finds translates a strong, modern and young identity, resulting in a stronger brand, connected with the determined purposes during the proccess. Thus validating the Péon methodology, that proposes more practical steps approaching the process with the interested person, as clients, investors, partners, among others, creating a greater connection with its target audience and allowing that the brand evolves at the market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectGestaltismopt_BR
dc.subjectExtensão universitáriapt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectVisual Identitypt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectGestaltpt_BR
dc.subjectExtension projectpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMAÇÃO VISUALpt_BR
dc.titleDona Deia: construção de identidade visual para o projeto de extensão da Escola Técnica de Artespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho está ambientado no campo do Design gráfico, tendo como proposta desenvolver identidade visual e MIV para o projeto de extensão de corte costura e modelagem da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, intitulado Dona Deia pela professora mestre Andrea Cavalcante. O desenvolvimento do projeto foi guiado pela metodologia de projetação de Péon (2009) que auxilia no detalhamento das etapas a serem seguidas pelo designer, facilitando seu trabalho e permitindo que ele progrida no projeto gráfico e das leis da Gestalt, onde a arte se funde no princípio da pregnância da forma. A solução encontrada traduz uma identidade forte, moderna e jovem, resultando em uma marca mais forte e conectada com os propósitos determinados durante o processo. Assim validando a metodologia Péon, que propõe etapas mais práticas aproximando o processo das pessoas de interesse da marca, como clientes, investidores, parceiros, entre outros, criando uma maior conexão com seu público alvo e assim possibilitando que a marca se desenvolva no mercado.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dona Deia: construção de identidade visual para o projeto de extensão da Escola Técnica de Artes.pdf9.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.