00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10355
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerra, Ediel Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0278809014425200pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Vânio Fragoso de-
dc.contributor.referee2Barros, Amauri da Silva-
dc.creatorDantas, Gabriel Mendes-
dc.date.accessioned2023-02-01T22:47:16Z-
dc.date.available2023-01-09-
dc.date.available2023-02-01T22:47:16Z-
dc.date.issued2022-02-18-
dc.identifier.citationDANTAS, Gabriel Mendes. Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10355-
dc.description.abstractThe main objective of this bibliographical research is to present a didactic sequence for learning simple and compound interest through the method of learning mathematics through problem solving proposed by Lourdes Onuchic. We also used Skovsmose's perspective of critical education as a guide to the pedagogical conception of the didactic sequence presented here.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectEducação críticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostospt_BR
dc.title.alternativeA didatic sequence for interest learning simples and compoundpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa de caráter bibliográfico tem como objetivo principal apresentar uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos por meio do método de aprendizagem da matemática através da resolução de problemas proposta por Lourdes Onuchic. Utilizamos também a perspectiva da educação crítica de Skovsmose como norteadora da concepção pedagógica da sequência didática aqui apresentada.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.