Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10355
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Vânio Fragoso de | - |
dc.contributor.referee2 | Barros, Amauri da Silva | - |
dc.creator | Dantas, Gabriel Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T22:47:16Z | - |
dc.date.available | 2023-01-09 | - |
dc.date.available | 2023-02-01T22:47:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-18 | - |
dc.identifier.citation | DANTAS, Gabriel Mendes. Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10355 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this bibliographical research is to present a didactic sequence for learning simple and compound interest through the method of learning mathematics through problem solving proposed by Lourdes Onuchic. We also used Skovsmose's perspective of critical education as a guide to the pedagogical conception of the didactic sequence presented here. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática financeira | pt_BR |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Educação crítica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos | pt_BR |
dc.title.alternative | A didatic sequence for interest learning simples and compound | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa de caráter bibliográfico tem como objetivo principal apresentar uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos por meio do método de aprendizagem da matemática através da resolução de problemas proposta por Lourdes Onuchic. Utilizamos também a perspectiva da educação crítica de Skovsmose como norteadora da concepção pedagógica da sequência didática aqui apresentada. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma sequência didática para a aprendizagem de juros simples e compostos.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.