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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10250
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Aplicação de Algoritmo Genético para criação de mapas de RPG de mesa |
Título(s) alternativo(s): | Aplication of Genetic Algorithm for the creation of tabletop RPG maps |
Autor(es): | Abio, Marcelo Barandela |
Primeiro Orientador: | Lopes, Roberta Vilhena Vieira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Costa, Evandro de Barros |
metadata.dc.contributor.referee2: | Vital, Marcos Vinícius Carneiro |
Resumo: | Em 1974 o lançamento do jogo Dungeons & Dragons (D&D) por Gary Gygax e Dave Arnenson culminou na criação de um novo gênero de jogo de mesa: o Role-Playing Game (RPG). D&D é um jogo de grupo onde um participante desempenha o papel de mestre do jogo (DM, do inglês Dungeon Master) enquanto os demais participantes interpretam um personagem cada. O mestre possui a tarefa de narrar os acontecimentos do jogo, ser um árbitro das regras e interpretar os personagens que não são interpretados pelos outros jogadores. Caso se deseje jogar o D&D de maneira tática, com miniaturas e tabuleiros, será necessário que o mestre apresente mapas para delimitar o ambiente de jogo, tendo que ou obter os mapas de terceiros ou criá-los por conta própria. Para auxiliar os mestres no processo de preparação das sessões de jogo, este trabalho tem como objetivo apresentar o Mapmaker, uma ferramenta computacional desenvolvida para gerar mapas para os jogos de D&D utilizando algoritmo genético. |
Abstract: | The release of the Dungeons & Dragons (D&D) game by Gary Gygax and Dave Arnenson in 1974 resulted in the creation of a new genre of tabletop game: the RolePlaying Game (RPG). D&D is a group game where one participant exert the role of the Dungeon Master (DM) while each of the other participants play a character. It is the DM’s role to narrate the outcomes of the player’s actions, to be a referee of the rules and play the role of others characters the players might encounter. If they wish to play D&D in a tactical manner, with miniatures and a grid, it will be necessary for the DM to present maps that define the game environment, having to obtain the maps by a third-party or create them by themselves. To help Dungeon Masters in the preparation to the game sessions, this paper has as goal present the Mapmaker, a computational tool developed to generate maps for D&D games utilizing genetic algorithm. |
Palavras-chave: | RPG - jogo Algoritmo Genético – jogo Mapmaker Mapas - RPG D&D Genetic algorithm Map RPG |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Alagoas |
Sigla da Instituição: | UFAL |
metadata.dc.publisher.department: | Curso Engenharia da Computação |
Citação: | ABIO, Marcelo Barandela. Aplicação de Algoritmo Genético para criação de mapas de RPG de mesa. 2023. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) - Instituto de Computação, Curso de Engenharia da Computação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10250 |
Data do documento: | 7-jun-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO- IC |
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