00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10239
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Jeronimo, Lucas Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1786775373568289pt_BR
dc.contributor.referee1Sarmento, Thaísa Francis César Sampaio Sarmento-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7829747399228061pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Eva Rolim-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8785972548547906pt_BR
dc.creatorMéllo, Mariana Rodrigues de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3011581448033654pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-20T00:07:46Z-
dc.date.available2023-01-19-
dc.date.available2023-01-20T00:07:46Z-
dc.date.issued2021-02-18-
dc.identifier.citationMÉLLO, Mariana Rodrigues de. Desenvolvimento e aplicação de ficha de análise de mobiliário infantil baseado no método montessoriano. 2023. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Curso de Design, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10239-
dc.description.abstractChildhood is the stage at which the human being begins to discover the world and everything around it. In this phase, the human being receives many stimuli through the senses and begins to distinguish and understand the objects present in his daily life. With the environment prepared and safe for a natural development it is necessary that the child can reach the world around him. Through Maria Montessori's studies it is possible to form an environment with autonomy, security and learning. This work aims to produce an analysis form for Montessori furniture aiming to contribute to the identification of relevant requirements that provide an environment that stimulates the child's cognitive, emotional and social development. The methodology applied to obtain the analyzes was a fusion between the methods of Lobach and Baxter. From the analyzes performed, it is possible to arrive at relevant characteristics for the development of children's furniture projects that best serve the target audience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMontessori, método de educaçãopt_BR
dc.subjectMobiliário para criançapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectMontessoript_BR
dc.subjectFurniturept_BR
dc.subjectAnalysis sheetpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
dc.titleDesenvolvimento e aplicação de ficha de análise de mobiliário infantil baseado no método montessorianopt_BR
dc.title.alternativeDevelopment and application of furniture analysis form child based on the montessorian methodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA infância é o estágio no qual o ser humano começa a descobrir o mundo e tudo que está ao redor. Nessa fase o ser humano recebe muitos estímulos através dos sentidos e começa a distinguir e compreender os objetos presentes em seu cotidiano. Com o ambiente preparado e seguro para um desenvolvimento natural é necessário que a criança possa alcançar o mundo ao seu redor. Através dos estudos de Maria Montessori é possível formar um ambiente com autonomia, segurança e aprendizagem. Este trabalho tem como proposta produzir uma ficha de análise para mobiliários montessorianos visando em contribuir para a identificação de requisitos relevantes que proporcionem um ambiente que estimule o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da criança. A metodologia aplicada para a obtenção das análises foi uma fusão entre os métodos de Lobach e Baxter. A partir das análises realizadas pode-se chegar a características relevantes para o desenvolvimento de projetos de mobiliários infantis que melhor atendam o público-alvo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento e aplicação de ficha de análise de mobiliário infantil baseado no método montessoriano.pdf2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.