Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10184
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Rosária Cristina Costa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5652254413784107 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sales, Kall Lyws Barroso | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6834884715432315 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cruz, Marcio Alexandre | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9658960045678784 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Joelma da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-16T13:42:29Z | - |
dc.date.available | 2023-01-16 | - |
dc.date.available | 2023-01-16T13:42:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-16 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Joelma da Silva. O texto literário em sala de FLE: um possível instrumento de imersão. 2023. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras –Francês) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10184 | - |
dc.description.abstract | RÉSUMÉ - Le présent travail vise à recueillir les résultats d'une proposition d'une classe d'immersion en français, utilisant le texte littéraire comme point de départ afin de pratiquer la conversation dans des situations d'usage non formelles. Nous nous proposons de définir le concept d'immersion en classe de FLE et d'explorer la potentialité du texte littéraire dans le développement d'activités d'immersion à partir du roman 7 Bonnes raisons de rester célibataire (ou pas) de Cécile Chomin (2019), qui favorisent le développement de compétences liées à la compétence de production orale. À l'aide de questionnaires concernant les activités proposées, nous vérifions les apports du texte littéraire dans le développement de la compétence communicative en classe de FLE. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Francês) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua francesa | pt_BR |
dc.subject | Imersão | pt_BR |
dc.subject | Texto literário | pt_BR |
dc.subject | FLE | pt_BR |
dc.subject | Produção oral | pt_BR |
dc.subject | French language | pt_BR |
dc.subject | Immersion | pt_BR |
dc.subject | Literary text | pt_BR |
dc.subject | Oral production | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | O texto literário em sala de FLE: um possível instrumento de imersão | pt_BR |
dc.title.alternative | The literary text in the FFL room: a possible instrument of immersion | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo colher resultados de uma proposta de aula de francês do tipo imersão, utilizando do texto literário como ponto de partida com vistas a prática da conversação em situações não formais de uso. Pretendemos definir o conceito de imersão em sala de aula de FLE e explorar a potencialidade do texto literário na elaboração de atividades de imersão a partir do romance 7 Bonnes raison de rester célibataire (ou pas) de Cécile Chomin (2019), que favoreçam o desenvolvimento de habilidades ligadas à competência de produção oral. Por meio de questionários referentes às atividades propostas, verificamos as contribuições do texto literário no desenvolvimento da competência comunicativa em sala de FLE. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (FRANCÊS) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O texto literário em sala de FLE um possível instrumento de imersão.pdf | 509.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.