00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IGDEMA - INSTITUTO DE GEOGRAFIA, DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IGDEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10153
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Gilcileide Rodrigues da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6134762181741179pt_BR
dc.contributor.referee1Marques, Ana Luzia de Barros Andrade-
dc.contributor.referee2Pinto, Kinsey Santos-
dc.creatorSantos, Patrícia Bispo dos-
dc.date.accessioned2023-01-10T15:09:50Z-
dc.date.available2023-01-10-
dc.date.available2023-01-10T15:09:50Z-
dc.date.issued2021-06-30-
dc.identifier.citationSANTOS, Patrícia Bispo dos. Educação Ambiental no Ensino de Geografia. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Curso de Geografia, Universidade Federal da Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10153-
dc.description.abstractThe present study results from the qualitative research methodology that uses data analyzed for educational development and integrated with the theoretical contribution of the Common National Curriculum Base (BNCC), among others, which shows to produce a comparison between theoretical and practical knowledge, reducing the distance between the students and the practices experienced, with the general objective of developing teaching in a meaningful way according to the contents presented in the BNCC. It results in the demystification of preestablished concepts (or established pre-concepts) in society. With the conclusion that can justify the importance of Environmental Education in the content of the thematic axis of Geography along the school levels in Basic Education in Brazilpt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Geografia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectPráticaspt_BR
dc.subjectEducação Ambiental.pt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subjectPracticespt_BR
dc.subjectEnvironmental Educationpt_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.titleEducação Ambiental no Ensino de Geografiapt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental Education in Teaching Geographypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo resulta da metodologia de pesquisa qualitativa que utilizam dados analisados para o desenvolvimento educativo e integrado com o aporte teórico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentre outros, que evidencia produzir a comparação entre o conhecimento teórico e prático diminuindo o distanciamento entre os discentes e as práticas vivenciadas, com o objetivo geral o desenvolvimento do ensino de maneira significada de acordo com os conteúdos apresentados na BNCC. Tem como resultado a desmistificação dos conceitos preestabelecidos (ou pré-conceitos estabelecidos), na sociedade. Com a conclusão que possa justificar a importância da Educação Ambiental no conteúdo do eixo temático da Geografia ao longo dos níveis escolares na Educação Básica no Brasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação Ambiental no Ensino de Geografia.pdf741.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.