Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10153
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Gilcileide Rodrigues da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6134762181741179 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marques, Ana Luzia de Barros Andrade | - |
dc.contributor.referee2 | Pinto, Kinsey Santos | - |
dc.creator | Santos, Patrícia Bispo dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-10T15:09:50Z | - |
dc.date.available | 2023-01-10 | - |
dc.date.available | 2023-01-10T15:09:50Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Patrícia Bispo dos. Educação Ambiental no Ensino de Geografia. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Curso de Geografia, Universidade Federal da Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10153 | - |
dc.description.abstract | The present study results from the qualitative research methodology that uses data analyzed for educational development and integrated with the theoretical contribution of the Common National Curriculum Base (BNCC), among others, which shows to produce a comparison between theoretical and practical knowledge, reducing the distance between the students and the practices experienced, with the general objective of developing teaching in a meaningful way according to the contents presented in the BNCC. It results in the demystification of preestablished concepts (or established pre-concepts) in society. With the conclusion that can justify the importance of Environmental Education in the content of the thematic axis of Geography along the school levels in Basic Education in Brazil | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Geografia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Práticas | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental. | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Development | pt_BR |
dc.subject | Practices | pt_BR |
dc.subject | Environmental Education | pt_BR |
dc.subject | Geography | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.title | Educação Ambiental no Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.title.alternative | Environmental Education in Teaching Geography | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo resulta da metodologia de pesquisa qualitativa que utilizam dados analisados para o desenvolvimento educativo e integrado com o aporte teórico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentre outros, que evidencia produzir a comparação entre o conhecimento teórico e prático diminuindo o distanciamento entre os discentes e as práticas vivenciadas, com o objetivo geral o desenvolvimento do ensino de maneira significada de acordo com os conteúdos apresentados na BNCC. Tem como resultado a desmistificação dos conceitos preestabelecidos (ou pré-conceitos estabelecidos), na sociedade. Com a conclusão que possa justificar a importância da Educação Ambiental no conteúdo do eixo temático da Geografia ao longo dos níveis escolares na Educação Básica no Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - GEOGRAFIA - IGDEMA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação Ambiental no Ensino de Geografia.pdf | 741.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.