Mostrando resultados 21 a 40 de 95
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
23-fev-2016 | A compreensão leitora entre alunos do 7º ano do Ensino fundamental de uma escola pública do interior de Alagoas: uma pesquisa – ação interventiva | Santos, Kayllene Leite da Rocha | Dissertação |
7-ago-2008 | Concepções e status da leitura em inglês em cursos universitários em Maceió: cursos do setor terciário : análise de sistemas e secretariado executivo. | Coutinho, Tânia Maria Marques | Dissertação |
30-ago-2012 | As condições metodológicas de produção escrita dos alunos do Ensino Médio noturno de uma escola da rede estadual de Alagoas | Rey, Keli Cristina Messias | Dissertação |
12-jun-2018 | Consciência fonológica, reconhecimento de palavras e decodificação de frases: uma pesquisa quali-quantitativa com alunos do segundo ano do ensino fundamental | Feitosa, Floriza de Abreu | Dissertação |
15-fev-2012 | Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamental | Braga, Kall Anne Sheyla Amorim | Dissertação |
13-ago-2012 | A crônica e a prática escolar de leitura no ensino médio | Lima, Sandra Araújo | Dissertação |
15-abr-2019 | Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFAL | Lima, Antonio Carlos Santos de | Tese |
24-set-2018 | De vítima a vilã: a referenciação a favor do assassino | Leal, Deborah Andrade | Dissertação |
26-abr-2021 | A decodificação e a compreensão leitora dos anos iniciais do ensino Fundamental: Uma Pesquisa correlacional e colaborativa | Brito, Maria Silma Lima de | Dissertação |
8-fev-2008 | O dêitico gestual como processo comunicativo no discurso interativo de sala de aula. | Oliveira, Cristiano Lessa de | Dissertação |
1-set-2014 | Embates discursivo-ideológicos em produções textuais escolares: alunos versus discursos institucionais | Costa, Valmir Nunes | Tese |
18-nov-2014 | O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa | Santos, Adriana Cavalcanti dos | Tese |
15-jun-2011 | O ensino da produção escrita em inglês numa abordagem de gênero textual: o artigo de opinião | Melo, Delma Cristina Lins Cabral de | Dissertação |
6-mar-2015 | O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de Letras | Meniconi, Flávia Colen | Tese |
14-fev-2020 | Ensino de língua inglesa e letramento crítico em tempos neoliberais: autoetnografia de um professor em formação | Lopes, Fabrício Cavalcante | Dissertação |
13-jan-2013 | O ensino dos gêneros textuais/discursivos no livro de português da educação de jovens e adultos | Santos, Maria Conceição dos | Dissertação |
31-ago-2021 | Entre letras e versos: o uso da MPB como incentivo para a apreciação do texto poético numa turma no 9º ano de uma escola pública | Ferreira, Elisá da Silva | Dissertação |
10-abr-2006 | Entre o oral e o escrito : a heterogeneidade lingüística das conversações escritas on-line | Moura, José Sérgio Amancio de | Dissertação |
31-mar-2011 | Erro ortográfico: possibilidades e impossibilidades no funcionamento linguístico-discursivo | Vieira, Adriana da Silva | Dissertação |
22-set-2017 | Escrever a dois na escola: as reflexões ortográficas de uma díade recém-alfabetizada | Santos, Janayna Paula Lima de Souza | Tese |